21 de fevereiro de 2012

Projeto dos Pisos e Revestimentos

Olá pessoal! Nós já compramos todos os pisos e revestimentos para a casa toda e a maior parte deles já foram entregues, mas eu preferi aguardar o projeto ficar pronto e apresenta-lo primeiro a vocês.

Nós optamos por usar dois tipos de pisos para a casa toda. Em toda a parte interna da casa vamos utilizar um porcelanato (que irei apresentar a vocês no próximo post) e nas áreas externas (garagem, varandas e área de lazer) um piso cerâmico comum (mas com dois tons diferentes). O porcelanato será instalado em diagonal, pois não vamos utilizar soleiras.

Por enquanto é só isso que vou revelar :)

Vamos aos projetos:

Garagem
Área de Lazer
Agora os banheiros:

Banheiro da suíte
Detalhe da parede da suíte - duas faixas de pastilhas fazendo toda a volta pelo banheiro

Nicho também revestido com pastilhas
Banheiro Social Térreo

Detalhe do banheiro social térreo - faixa com vários filetes em três cores diferentes atrás do vaso sanitário
Banheiro Social Superior - Uma faixa de pastilhas dentro do box e outra na parede oposta
Detalhe Banheiro Social Superior - Pastilhas em tom de verde dentro do box

Detalhe Banheiro Social Superior - Pastilhas em tom de verde também na parede oposta
Lavabo - Terá apenas uma parede revestida com pastilhas de coco
Detalhe da parede do lavabo com revestimento de coco
E para terminar a área de serviço:

Área de Serviço - Terá uma faixa de pastilha em tons de bege e marrom

Na cozinha, haverá apenas um revestimento com pastilhas branco, preto e cinza no balcão. Dessa forma:

Balcão da Cozinha

Amanhã posto as fotos dos pisos bem como seus respectivos nomes e valores. Quanto a cozinha, a moça que fez o projeto ainda não me mandou imagens em 3D para eu postar aqui. Assim que tive-las em mãos postarei.

13 comentários:

  1. Caramba, muito bem explicado...parabéns
    Vou ficar aguardando as fotos!
    Parabéns pelo projeto, está perfeito!

    ResponderExcluir
  2. hUM... FIQUEI CURIOSA.... QUERO VER O RESULTADO FINAL!!

    ResponderExcluir
  3. nosssa... vcs tem td muito bem planejado hein?!?!!

    que maravilha... beijão....

    ResponderExcluir
  4. Renato,
    Adorei o layout e tenho certeza que os produtos foram muito bem escolhidos.
    Sobre as soleiras nos banheiros, eu acho que tem que ter de qq jeito, pois o nivel do banheiro deve ser mais baixo que no restante da casa, é um ambiente que é lavado e se não tiver um nivel mais baixo, a água vai para os outros comodos mesmo tendo a queda correta. O filete é uma boa, pois fica debaixo da porta é bem mais discreto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato, a loja que comprei a porta é uma loja pequena aqui em RP mesmo, mas mandei um email para o fabricante e pedi os representantes daqui, veja ai quais são os da sua cidade.

    o email: casmavimadeiras@cednet.com.br.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ta ficando bem legal: azulejos e gesso.
    Lixamos levemente, passavamos um pano úmido e pintamos com tinta esmalte.
    Simples assim. O marido disse que achou a tinta meio chatinha de trabalhar, mas o resulltado ficou bom e ele fez rapidinho.
    Só não foi mais rápido porque temos que esperar 12 horas para passar a segundo de mão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Uau! Vai ficar tudo show!E o balcão da cozinha, então?! Não vejo a hora de ver ao vivo e a cores!!! Estou no aguardo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa vai ficar show! Assim q puder mostre os revestimentos pra gente se inspirar aqui do outro lado. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Renato, adorei! Muito bem planejado.
    Me fala uma coisa, esses projetos foram feitos pela loja ou você pagou um arquiteto separado? Estou sofrendo aqui fazendo eu mesma!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa para ver os revestimentos pois estou nessa faze de escolhas tbm,passa la em casa tem selinho pra vc. Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Ficou show! Parabéns pelo trabalho!
    Telma

    ResponderExcluir
  12. Ola Renato, Vou começar a construir em janeiro e seu blog esta sendo muito inspirador.

    Gostei muito desse post que vc planificou as paredes dos cômodos onde terão revestimento.

    Qual software vc usou? vi que muitos desenhos 3d vc utilizou sketchup?

    Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir