14 de fevereiro de 2012

Gesso - Parte 2

Continuando o post sobre o gesso, nós fizemos alguns orçamentos sem compromisso e também sem muitas ideias do que fazer em cada comodo, por isso deixamos o gesseiro a vontade para fazer sugestões.

O que nós pedimos apenas foi:

- Todo o térreo com gesso acartonado tabicado, exceto garagem e área de lazer.
- Todo o andar superior com moldura roda teto (15cm na parede e 10cm no teto)
- Rebaixo nas pias dos três banheiros.

O orçamento que mais gostamos (tanto pelo preço quanto pelo atendimento) foi esse:


130m moldura de 15cm parede.........1300,00
130m moldura de 10cm teto...............910,00
54,5m forro acartonado tabicado........2700,00 
16m sanca aberta sala estar...............750,00
1 rebaixo cabeceira cama...................250,00
1 rebaixo ilha cozinha.........................250,00
3 rebaixo nas três pias dos banheiros..400,00
2m de cortineiro home theater.............100,00
total..............................................6.660,00

Como podem ver, ele sugeriu uma sanca na sala de estar e um rebaixo na sala de jantar, além de um rebaixo na cabeceira da cama da suíte.

Bom, nesse final de semana que passou eu com a Gi sentamos no computador para tentar desenhar algo um pouco mais diferente do usual. O que eu fiz foi o seguinte:

Nós fizemos um forro unindo a sala de estar, sala de jantar e cozinha. Nesse forro, fiz um recorte central que vai da sala de estar até a sala de jantar. Porém na sala de jantar, fiz um rebaixo que atravessa o recorte e se une com o rebaixo do balcão da pia (não tive tempo de desenhar o balcão da pia).


Nas laterais do forro, coloquei spots de luz embutido, enquanto que no centro do recorte coloquei um plafon. No rebaixo da sala de jantar coloquei um lustre (apenas como exemplo, não será esse modelo que vamos colocar em casa) e no rebaixo do balcão da pia, coloquei mais 4 spots embutidos.


 No forro da cozinha, coloquei dois embutidos de 40x40cm no centro (nessa imagem só da para ver 1)


Outro ângulo da vista da cozinha.


Olhando da sala de jantar para a sala de estar.




Bom, esse foi nosso primeiro rascunho do que fazer com o gesso. Gostaria muito da opinião de todo mundo. Podem criticar a vontade. A parte de iluminação também não fizemos nenhum projeto luminotécnico então não sei se a quantidade de luz é ou não suficiente.

Esse projeto ainda não fizemos orçamento, vou esperar definirmos ele melhor para aí pedir o orçamento.

O que acharam?

10 comentários:

  1. Oi Renato!
    Obrigada pela visita ao meu blog :)
    As treliças custaram 139 cada placa no Leroy, Achei bem salgado o preço, até mesmo porque achava que fazendo sairia bem mais barato, mas como estávamos com pressa compramos assim mesmo
    Ah! Adorei o planejamento dos rebaixos de gesso de vocês :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. OIII RENATO E GI TD BEM COM VC!?:?!?

    PELO QUE VEJO AS COISAS ESTÃO INDO MUITO BEM MESMO... QUE MARAVILHA JÁ ESTAR NO GESSO.

    ACHO QUE AS COISAS POR AQUI ESTÃO INDO UM TANTO DEVAGAR.

    VOU MOSTRAR PRO DÊ OS DESENHOS DE VCS PARA VER SE TIRAMOS ALGUMA IDEIA PRA NOSSA CASINHA.

    AHHH SÓ VAMOS REBOCAR A CASA POR DENTRO FORA VAI FICAR DAQUELE JEITO!!

    TIJOLO APARENTE.

    BEIJÃO PRA VCS!!

    E SORTE SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do rebaixo fazendo um L com 4 spots e a luminária sobre a mesa de copa. Na verdade já cópie e salvei em minhas imagens pra fazer algo parecido no espaço sob a minha escada onde eu vou colocar a mesa de jantar.
    Abração Renato e Gí.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da ideia...ficou muito bonito, e como li em um comentário em outro post (que se não me engano foi vc quem fez....) tb acho que sanca aberta junta muito pó e bicho....principalmente aranha....e desse bicho...quero distância...mesmo sabendo que a minha futura casinha é vizinha de uma quase floresta...e sei que elas (as aranhas) vão me visitar...kkkk Gostei muito de seu desenho, diferente e bonito...acho que vai ficar lindo na casa de vcs... Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Blz Renato, cara gostei do seu desenho, mas acredito q o valor vai subir... rs
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Olha, o meu gesso ficou bem caro, mas praticamente coloquei na casa inteira, o seu é menor, você mora em SP? Poderia indicar o meu gesseiro ou um outro que conheci o trabalho, perfeito!!!!!
    AH, o gesso cartografado não foi indicado pelo meu empreenteiro, ele não recomendou, pois dá muito problema no futuro.
    Veja um pouco do gesso que coloquei no meu blog, ainda não terminei de postar as fotos com o resultado final. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  7. Oi Renato,

    Olha já que pediu opinião vou dar a minha, a sensação que passa no seu desenho é que a sala de estar ficou comprida demais, acho que o rasgo ficou estreiro, gostei muito do L dando continuidade na cozinha, mas não da continuação da sanca depois do L da mesa de jantar, pense sempre nos recortes para não juntar sujeira neles.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, que programa vc usou para projetar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Usamos o Google SketchUp. É grátis: http://www.sketchup.com/pt-BR

      Excluir
  9. Renato, bom dia! Parabéns pelo Blog, encontrei por acaso...a casa ficou muito legal, e os seu acompanhamento é de extrema importância, faço esse trabalho profissionalmente, e sei as dificuldades do dia-a-dia...Aliás conheço seu arquiteto há muito tempo, um maravilhoso profissional, começamos o escritório juntos há quase 6 anos atrás, faço a parte de designer de interiores. Parabéns!!! felicidades na casa nova!!!

    ResponderExcluir