24 de fevereiro de 2012

Pisos e Revestimentos Escolhidos

Demorei um pouco para fazer esse post pois estava tentando tirar umas fotos melhores dos pisos e revestimentos, mas não deu.

Complementando o post anterior com os projetos dos pisos e revestimentos:

Como eu tinha falado no outro tópico, nós optamos por colocar um piso só na casa toda (salas, quartos, cozinha, banheiros e lavanderia), deixando apenas para usar um outro tipo nas áreas externas (garagem, área de lazer e varandas).

O porcelanato que escolhemos é esse aqui:

Porcelanato ViaRosa Travertino 54x54 - R$32,56
A foto não faz jus ao piso, ele é MUITO mais bonito ao vivo do que na foto. Ele é retificado e esmaltado. Como vamos utiliza-lo na casa toda, inclusive nos banheiros, optamos pelo esmaltado que, apesar de não brilhar tanto que nem o polido tem a vantagem de não ser tão escorregadio e também de ser mais resistente.

A escolha desse porcelanato foi praticamente amor a primeira vista, quando eu com a Gi batemos o olho nele na hora decidimos e, apesar de ter olhado muitos outros modelos, ficamos com ele.

A única coisa que fizemos, antes de fechar, foi levar uma peça para casa e fazer alguns testes:


Eu não vou me lembrar agora tudo o que derrubamos nele para testar, mas vou citar alguns produtos: café, molho de tomate, katchup, limão, sabonete líquido, pasta de dente, vinho e vários produtos de limpeza (não lembro quais).

Derrubamos os produtos duas vezes, uma de cada lado.  Um dos lados, nós limpamos na hora (cerca de uns 10 minutos depois de sujar) e do outro lado deixamos de um dia para o outro.

No dia seguinte a Gi limpou ele e ficou como novo, nada manchou.

Fizemos depois alguns testes de arrastar objetos em cima dele para ver se riscaria fácil. A única coisa que acabou dando um risquinho bem de leve, foi o bombril (mas depois de eu esfregar MUITO e com MUITA força).

Posso dizer que ficamos então satisfeitos com o resultado.

Para as áreas externas da casa, optamos pelo piso Batistella Arizona, nas cores "Sand" (areia) e "Noce" (noite?) mas deles vou ficar devendo as fotos, pois na entrega o pessoal trouxe a cor errada (trouxeram "Bone" (osso) que é um cinza). Eles já fizeram a troca, mas depois que trocaram eu ainda não consegui tirar uma foto.

Piso Batistella Arizona 41x41 SAND e NOCE - R$17,75

Porém na área de lazer, haverá alguns tozetos feito com 4 pastilhas (nas mesmas cores do piso), e na garagem algumas faixas. As pastilhas que serão usadas para os tozetos, faixas e também para revestir as paredes da área da churrasqueira e lavanderia é essa aqui:

Faixa Batistella Ref. 801 - 30.5x30.5 - R$13,51 (pc)
Na cozinha, vamos revestir o balcão da ilha com pastilhas branco-preto-cinza e também fazer uma faixa em uma das paredes (entre o segundo balcão e os armários). A pastilha escolhida foi essa aqui:

Pastilha Tropical Stones MIX PT/BR/CZ/GR 2.3x2.3 - R$21,16 (pc)

Para revestir as paredes dos banheiros e da lavanderia, escolhemos o revestimento Batistella Open Bianco e Open Crema (para a suíte). O Open Bianco ainda não chegou, apenas o Open Crema. A cor é praticamente a mesma, só colocando um do lado do outro que nota-se a diferença. Provavelmente se eu tivesse a fotos dos dois, na foto eles pareceriam iguais.

Revestimento Batistella Open Crema 29x50 Retificado - R$29,66
No banheiro da suíte, haverá duas faixas de pastilhas em tons de marrom e bege (por isso que lá usaremos o revestimento Open Crema ao invés do Open Bianco). A pastilha é essa aqui:

Pastilha Tropical Stones Mix 3 BG DIV/MR 2.3x2.3 - R$24,90 (pc)
No banheiro social superior, escolhemos pastilhas em tons de verde:

Já estava com pouca luz quando tirei essa foto
Para o banheiro social do térreo, optamos por fazer uma faixa atrás do vaso sanitário utilizando filetes em três cores (mas no momento tenho fotos apenas de duas das três cores), são eles:

Mosaico Itagres Ref. 84910 Atlantica  BROWN - R$18,70 (6 pc)
Mosaico Itagres Ref. 84916 Atlantica ALM - R$17,85 (6 pc)
A peça que eu não tenho foto, é uma cor intermediária entre essas duas (é um bege), o nome é esse:

Mosaico Itagres Ref. 84914 Atlantica BG - R$17,85 (6 pc)

E para terminar, no lavabo vamos revestir apenas a parede da pia inteirinha com pastilha de coco, essa aqui:

Revestimento ViaRosa Ref. NR90700 45x90 Retificado Coco - R$108,75
Esse revestimento do lavabo foi o único que ficamos inseguros com a escolha, mas a vendedora da loja onde compramos nos levou em uma casa onde essa pastilha foi utilizada em um lavabo. Como gostamos do efeito resolvemos ficar com ela, porém pretendo colocar no lavabo um ou dois spots de luz direcionados para a pastilha para dar um efeito mais bonito.

Olha quanta coisa!!!  Isso porquê ainda falta chegar os revestimentos Open Bianco.

21 comentários:

  1. Pois eu acho que o lavabo vai ficar lindo! Depois de pronto e inserido no contexto é outra coisa! Vai ficar muito bom!
    Parabéns pelas escolhas e qualidade do material!
    Abraço,
    Telma

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia ver esse monte de piso juntinho, tudo escolhido e comprado, quando vi esse seu post fiquei com frio na barriga, não tenho nada entregue ainda, e pouca coisa comprada!
    Adorei muito as pastilhas de coco, vai ficar ótimo, e estou doida pra ver esse de filetes montado.
    Esse branco da cozinha é brilhante? Gostei do preço dele! As pastilhas tbém estão com um preço bom!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato, adorei as escolhas, vai ficar lindo.
    Este piso da via rosa tb estava na minha lista de opções, eu vi ele colocado numa loja da leroy em SP e achei lindo.
    Adorei a idéia dos tozetos e acho lindo as pastilhas de coco, adoro este estilo comtemporaneo e rustico.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato adorei as pastilhas de coco e o revestimento que vc comprou tá com um preço excelente. Estou morrendo de curiosidade pra ver os filetes montados tbm. Qual o tamanho total das 6 peças juntas? Onde vc comprou seu acabamento?
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato,tudo lindo,muito bom gosto Parabéns!
    Vcs fizeram exelente escolha não só dos modelos como tbm da marca, pois Batistella é uma marca q se pode comprar até no escuro,mt boa,eu tenho piso da marca batistella na minha area da churrasqueira ha 8 anos e esta em perfeito estado e olha que sempre tem festinha todo mundo entra calçado e o piso é resistente mesmo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. RENATO E GI, FICAMOS "ENCANTADOS" COM OS PISOS. INFELIZMENTE FALTA MUITO PARA CHEGARMOS NESTE PONTO. AGORA, VOCÊS CONSEGUIRAM PISOS BONITOS, DE QUALIDADE E COM UM BOM PREÇO. FICAMOS NA TORCIDA PARA VER NOVAS FOTOS. VIVIANE E RODRIGO.

    ResponderExcluir
  7. Oie.. adorei tudo!! Exatamente toda a escolha! De muito bom gosto.
    Os preços também estão ótimos, exceto o das pastilhas mix. Nossa que caro.
    Aqui no RJ elas saem á 11,90 a placa de 30cm x 30 cm. De todas as cores..

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conseguiu achar a pastilha mix por 11,90? Eu comprei aqui no rio por 14,99. Foi o mais barato que encontrei. Se puder me dizer aonde comprou, mande para mim por email por favor. Gessicacss@hotmail.com obrigada!

      Excluir
  8. ai que lindoooo, o seu piso lembra muito a tonalidade do lá de casa,vai ficar tudo muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Nossa, adorei os pisos de vocês... são bonitos e com um ótimo preço! Não vejo a hora de ver tudo montadinho... As pastilhas também adorei, dão um toque todo especial no visual!

    ResponderExcluir
  10. Renato, vai ficar show! na casa da minha amiga tem este porcelanato q vc comprou a pedra dela é 80x80, daquelas grandonas, não sei se é o seu caso. Nossa, é de babar, lindo, lindo! Adorei todos os revestimentos. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA RENATO!
    Obrigada pela palavra de conforto! Pq realmente parece que não vai caber nada! Meu marido me fala bem assim:Selma esta sala é o dobro a que moramos, vc não tem noção do tamanho!
    Então, que venha logo o reboco!rsrs
    Estou acompanhado o teu blog, fico feliz pela compra dos revestimentos. Gostei muito do teste que vcs fizeram com o piso, tbm vou fazer.

    ResponderExcluir
  12. achei seu blog pois estou procurando fotos de ambientes com o porcelanato da via rosa pastilha de coco, quero colocar numa parede da sala onde esta o passa-pratos, como é pequena e usarei 4 m2, acho que ficará lindo! mas tambem fiquei insegura em comprar, por isto estou procurando ambientes prontos com ela.....aqui esta 101,00 o metro2.....Parabens pelas escolhas, porem o colocador de seu piso é o segredo, se bem colocados ficarao lindos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Renato...adorei o precinho hein...acho q vou bem nele! rssss...obrigada pela dica...anotadinha aqui já!

    ResponderExcluir
  14. Oiiii muito lindo as coisas de vocês. Será que podem me ajudar, estou começando contruir minha casa e também me apaixonei por este piso TRAVERTINO DA VIA ROSA, pelo que vi fizeram testes e tal, mas imagino que já estejam morando na casa e tudo e o piso é bom mesmo? Obrigada e sorte na vida de vocês!

    ResponderExcluir
  15. kkkk, me diverti vendo este post. adorei a ideia de sujar o piso com vários produtos... qdo chegar na minha vez de escolher os pisos vou copiar esta técnica de vcs!!

    abraços,

    déb

    http://tijolosetecidos.com/

    ResponderExcluir
  16. Renato.. estou numa fase parecida (reforma casa comprada) e gostei bastante do revestimento de pastilha de coco, deve ter ficado show! Onde você comprou? estou buscando orcamento porem nao encontrei esse preço R$108.. Obrigado pela atencao!

    ResponderExcluir
  17. Estou na fase do piso e tb gostei desse porcelatanto travertino via rosa, ( do preço tb, rs), qria saber se depois de tanto tempo vcs continuam satisfeito com a escolha, porq realmente ele é muito lindo. Gostaria de saber se vc tem o nome da cor e se ele é muito fosco ou brilhante, porqo q eu ví é fosco e fiquei com medo de não ser fácil a limpeza, talvez até encardir. Oq acharam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola pessoal,quero deixar aqui meu email para quem estiver procurando mão de obra para instalação de porcelanato,ai no Swiss Park de campinas nós fizemos 2 obras,quem é dai pode conferir,(quadra R casa 17 e quadra O casa 14) Email:mauricio.multforma@hotmail.com

      Excluir
  18. Olá gostaria de uma dica coloquei o porcelanato via rosa exatamente igual ao seu no apartamento na parte da lavanderia 1 piso parece manchado sem brilho passo o pano úmido o brilho volta quando seca a mancha aparece ...vc tem algum produto para voltar o brilho para indicar ? Faz 1 mês q coloquei o piso lavei ele com sapólio líquido diluído em água ele vem com alguma película protetora que deve ser removida ? Agredito que este manchou deve ser água com cândida ou algum outro produto na verdade não sei obrigada !!

    ResponderExcluir
  19. Tenho este mesmo porcelanato Via Rosa em casa, no banheiro, iria colocar outro na cozinha mas optei por utilizar o mesmo pelo falo de poder limpar com alvejante que não mancha. Existem muitos outros que podem apenas ser limpados com sabão e água ou apenas água.

    ResponderExcluir