6 de junho de 2011

Quanto ao atraso do sedex...

Hoje falei com a Porto Seguros. A moça que me atendeu entendeu o problema ocorrido com o sedex, e mesmo com a certidão vencendo hoje, encaminhou os documentos para o setor jurídico para dar procedimento.

Não é garantido, pois no setor jurídico eles podem recusar a certidão, mas é melhor que nada. A resposta vem em um prazo de cerca de 4 ou 5 dias... então até sexta-feira eu já devo ter a resposta se o crédito está finalmente liberado ou não.

Já fiz também hoje uma reclamação nos correios. Pelo que li tenho direito a receber 2 vezes o valor da postagem como indenização por não terem cumprido com o prazo "garantido". Engraçado é que enquanto falava com o atendente, ele repetia sem parar: "Então você quer uma indenização por causa do atraso na entrega do sedex né?" - como se o que eu estivesse pedindo fosse um exagero.

Pelo jeito eles estão tão acostumados com os atrasos e com as pessoas que não exigem seus direitos que até estranham quando alguém o fazer.

Anyway, o pedido de indenização foi feito e deram um prazo de 10 dias para depositar os R$40,00 na minha conta. Melhor que nada né?

Mas é claro que se acontecer algum problema com a Porto por causa desse atraso, aí eu abro um processo no JEC para pedir uma indenização pelas certidões que venceram.

Pelo menos agora estou mais animado :)

Um comentário:

  1. É ISSO AI RENATO E GI, VCS ESTÃO CERTOS!

    NAUM PODEMOS FICAR QUIETOS, POIS SENÃO VIRAM COSTUME PRA ELES!!

    EU TB NAUM LEVARIA DESAFORO NAUM, SE NAUM FIZEREM A DEVOLUÇÃO CORRETAMENTE E TB SE ACONTECER ALGUM PROBLEMA E DECORRÊNCIA DO ATRASO ELES TERÃO QUE SE VIRAR E RESSARCIR .

    ResponderExcluir