8 de junho de 2011

Resposta do SEDEX e compra do que faltava

Recebi hoje um email dos correios avisando que em 7 dias úteis, a contar a partir de hoje, irão depositar em minha conta R$40,00 referente ao dobro do valor da postagem.

Vamos ver se não vai atrasar também né?


Hoje aproveitei também e comprei o 1m de corrente (R$5,60) que faltava e também duas dobradiças que o pedreiro tinha esquecido de pedir (R$3,25).

Não reparem que eu fico anotando os valores de tudo, mesmo das coisinhas miúdas...  mas é que estou usando o próprio blog como um "arquivo"... se eu ficar com dúvida de algo é só procurar nos posts antigos hehehe

E mesmo coisinha pequena, é melhor controlar, senão de continha em continha o buraco fica enorme.

Hoje as madeiras foram entregues lá no terreno. O pedreiro foi lá recebe-las e amanhã ele já vai montar o abrigo e também fazer as marcações no terreno.

Por hora já estou orçando a perfuração mecânica das brocas. Tá dificil viu...  tem empresa que só pode pegar o serviço daqui 90 dias... outros nem atendem o telefone. Espero que não seja muito caro.

O pedreiro também já disse que posso ir adiantando a compra do tijolo comum, para a fundação e muros de arrimo. Foi calculado mais ou menos uns 6 mil tijolos... Assim que tiver alguns orçamentos vou postando aqui.

6 comentários:

  1. olá! também tenho o valor de cada prego anotado, será que é exagero nosso?!
    ao menos assim não me prco nas contas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que emoção... Já está plantando a casinha!! Muito maneiro!!!! Eu aqui estou pensando... depois do projeto pronto, quanto tempo demorou pra aprovar aí na prefeitura? Mais de 1 mês? Será que consigo aprontar tudo até final de julho para tentar pedir o financiamento em agosto e começar a obra em outubro?? Será? A Annezinha está tentando o financiamento desde Janeiro (MCMV), tomara que o meu (SBPE) seja mais rápido. No seu caso é carta de crédito, né? Não vai mexer com a CEF??

    ResponderExcluir
  3. EU ESTOU ANOTANDO TD EM MEU CADERNINHO, JÁ COTEI VARIAS COISAS... E EM OUTRA MATERIA OS VALORES QUE ESTOU GASTANDO, QUE NO MOMENTO É BEM POUQUINHO... SÓ O ENGENHEIRO E A AQUECEDOR SOLAR.

    AINDA BEM QUE O CORREIO VAI DEVOLVER DIREITINHO!!

    VC VAI FAZER DE TIJOLO COMUM???

    BEIJOKAS...

    ResponderExcluir
  4. Não anoto tudo, senão enlouqueço...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Renato. Como vamos contar com a ajuda da construtora, que é correspondente da caixa tb, eu vou perguntar por lá. Na CEF já falaram que são 2 meses.
    Quanto a anotações, tenho anotado tudo desde a compra do terreno, cada reconhecimento de firma, tudinho. Mas os materiais mesmo ficarão a cargo da construtora. Eu só tenho que ver quanto a construtora vai receber a cada etapa. E por isso, teremos que acompanhar as compras, guardando as notas fiscais para que possa haver liberação correta de recursos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Renato!! Acho legal vc colocar preço de tudo! Além de controle seu, é tb um parâmetro para quem precisa comprar as mesmas coisas.
    Eu não coloquei preço de tudo não, aí qdo alguém me escreve perguntando, tenho que catar nota fiscal rsrs!
    Bjos!!

    ResponderExcluir