12 de junho de 2012

Long Time no See - As novas

Mais uma semana se passou, muita coisa mudou na casa e nada de eu atualizar esse blog!!!  Shame on me!!!

Muita coisa já foi feita, vamos as fotos:

Soleiras e Peitoris

Soleiras e peitoris praticamente 100% instalados (falta apenas a soleira do lavabo e da garagem):

Janela Sala de Estar

Porta da Sala

Porta da Sala

Área de Lazer

Área de Lazer

Área de Lazer

Lavanderia

Banheiro Social - Térreo
Contrapiso Térreo e Banheiros

Aqui a noticia não é tão boa. Faltou piso!!!!

Compramos 20% a mais e mesmo assim faltou 1 peça para o banheiro do térreo e mais umas 4 para o lavabo!!  Sem falar que tem uma peça na suíte que está lascada e por isso será trocada.

Estamos tentando conseguir mais piso do mesmo lote. Se isso não for possível vamos correr o risco de haver uma pequena diferença de cor.

Sala de Estar / Jantar

Aqui terá uma porta de correr

Lavanderia

Detalhe para o encaixe perfeito entre o piso da cozinha (já rejuntado) e o da lavanderia

Ralo da lavanderia

Sala de Estar / Jantar visto a partir da cozinha

Estar / Jantar

Despensa - Aqui estamos pensando em colocar uma porta camarão (sanfonada)

Despensa
Banheiro Social Superior

Banheiro Suíte
Piso da Área de Lazer com tozetos (e muita sujeira)

Já está rejuntado mas ainda não tirei foto - em breve posto uma foto



Pastilhas na Área de Lazer

A Área de Lazer foi o primeiro ambiente a receber as pastilhas. Como a pastilha que vai na parede é a mesma que foi utilizada nos tozetos, eles aproveitaram e já colocaram na parede também, porémmmmmmmmmmmmm (encontrem o erro na foto abaixo):


Não encontrou?? Olhe mais de perto...


Esqueci de tirar foto, mas esse pequeno problema já foi solucionado.


Outras Novidades

Ultimamente tem sido tão corrido que eu até acabo esquecendo de tirar fotos. A platibanda que vai esconder o pergolado foi feita no sábado (era para ter sido feita na quarta, mas a chuva não deixou).

A casinha do gás já foi feita também:

Essa foto está horrível - estava chovendo nesse dia e a massa ainda estava úmida e por isso havia um tapume sobre ela.

E nós mandamos abrir uma portinhola no corredor para debaixo da escada. Inicialmente esse será o "abrigo" dos nossos cachorros, já que a falta de verba não vai permitir fazer um canil tão cedo.




Também já foi instalado o peitoril de travertino na janela da escada (esqueci de tirar foto), assim já podemos re-orçar o vidro.

A pia da cozinha já foi instalada, mas ainda falta o balcão. Essa eu tenho várias fotos, mas só vou postar quando o balcão estiver instalado hehehe

16 comentários:

  1. Renato
    Sua casa esta ficando linda!
    O que mais amei nessas fotos foi a area de lazer,ficou um charme,a faixa de pastilhas e os tozetos do piso,adoro essas coisas na decoração.
    Parabéns!
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Renato e Gi, já tá bem adiantado hein! Parabéns, tá tudo lindo, adorei o detalhe do encontro da junta do piso, perfeito! Aqui as coisas tbém andam a mil por hora, estou super sem tempo para o blog, mas é bom demais ver a nossa casinha acabando né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato e Gi! Puxa como sua obra deu uma arrancada né!!! Nossa a minha anda a passos de tartaruga!!! Atrasou muito por conta do pintor, mas agora essa semana eu acredito que ele libere o 2º piso pra começar a assentar o porcelanato. A pedra das suas soleiras e peitoris parece muito com a que eu escolhi lá pra casa. Há tava reparando vc colocou o mesmo piso na casa toda inclusive nos banheiros né! É muito piso né!!! Que dó q faltaram algumas peças. Há adorei o piso da área, ficou lindo!!!
    Abraçosssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi! Quanta novidade! Não pude deixar de reparar no quanto você teve sorte com o profissional que fez a colocação dos pisos e revestimentos. Apesar de alguns contratempos, como as pastilhas da garagem, a qualidade do trabalho é ótima! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi..... o piso esta ficando lindo...
    Achei interessante o abrigo dos cachorros, mas ja pensou se da pra entrar ali e lavar????? rsrsrs
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!Como já disse estou "viciada" no blog rsrsrs.A casa está ficando maravilhosa!! Parabéns!! Minha arquiteta acabou de me ligar para ir ver os primeiros estudos do projeto.Não vejo a hora de começar,mas ainda tem chão pela frente.Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro vir aqui no seu site. Hoje fui ver o primeiro estudo do meu projeto, mas ainda não chegou naquilo que eu realmente quero.Vc se importaria e caso tivesse tempo de colocar as metragens aproximadas dos seus cômodos?
    Grata

    ResponderExcluir
  8. Blz renato, queria saber se vc passou massa fina nas paredes antes de pintar
    Abracos

    ResponderExcluir
  9. Grande Renato. Achei seu blog hoje e estou na fase de envio de documentos do terreno, certidões para aprovação na Porto Seguro, tenho duvidas sobre o processo na CEF tem como me passar umas dicas? Como fez com o cronograma recebeu a 1 antes do inicio e depois só com 60 dias (medição mensal)? e o memorial descritivo teve de ser muito detalhado? Agradeço a atenção.

    Sds Sávio

    ResponderExcluir
  10. Só mais um detalhe a obra esta muito bonita. Parabéns pela construção. Caso seja possível me passe um e-mail ou telefone.

    Sds

    ResponderExcluir
  11. Muito linda sua casa.... parabens... vc colocou o mesmo piso na casa toda?

    ResponderExcluir
  12. Quantas novidades boas! Adorei!!
    E espero que tenham conseguido resolver o probleminha da falta do piso!
    Ta ficando show!

    ResponderExcluir
  13. http://nossataosonhadacasinha.blogspot.com.br/
    Tmb vou começar a construir.... podemos trocar experiencias?

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito que vocês pensaram nos cachorros. Eles vão adorar o abrigo que, com certeza, será fresquinho no verão e aquecido no inverno. Tbém gostei demais da casa!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite!
    Eu gostaria de saber qual o piso você usou na sua casa (parte interna). Achei lindo...
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde conhece o serviço CASA PRO ERA? É um serviço chave na mão para quem quer construir CASA, tratamos de tudo (projectos, licenciamento, construção,...). É um serviço único, conheça os modelos de CASAS, veja os videos e saiba mais acerca deste serviço. Visite www.casaproera.com

    ResponderExcluir