20 de dezembro de 2011

Cobertura!!!

Conforme eu havia comentado neste post, nós estamos utilizando em nossa casa telhas ecológicas da IBAPLAC (http://www.ibaplac.com.br). Essas telhas tem as mesmas dimensões e formato das telhas onduline mas são feitas com materiais reciclados (caixinhas tetrapack - aquelas caixas de leite). O material que vai nas caixinhas de leite é praticamente apenas papel, plástico e alumínio.  A telha tem 6mm de espessura e parece ser bem resistente, além disso ela recebe uma camada extra de alumínio na superfície para refletir a luz solar e assim dar um melhor conforto térmico.

Ontem o carpinteiro começou a instalar as telhas, mas não deu para terminar o serviço porque os pregos que compramos para fixa-las não eram grandes o suficientes. A ideia era fixar quase todas as telhas com prego e deixar apenas uns 4 pontos fixado com parafusos. Como o prego não deu, trocamos e agora vamos fixar todas elas com parafusos.

Olhem as fotos de como está ficando:

Telhas IBAPLAC instaladas




Hoje ainda na parte da manhã o pessoal vai terminar de instalar as telhas e ai amanhã trago mais fotos do telhado 100% pronto.

Caiu o Muro!!!

Mudando de assunto, ontem enquanto estava tirando as fotos do telhado eu reparei que tinha algo de diferente no condomínio, pois eu estava conseguindo ver algumas casas do lado de fora do condomínio que antes eu não conseguia.

Foi aí que nosso pedreiro disse que o muro do condomínio havia caído - ou melhor - um trator havia derrubado!!

O pessoal do condomínio havia feito um serviço porco em um dos muros e por causa da chuva ele estava penso. Aí eles contrataram alguém para derrubar o muro que vão precisar refazer, mas nós achávamos que eles iriam quebrar o muro aos poucos e ir fechando com madeirit, mas não... o cara foi lá e derrubou todo o muro de uma só vez e assim o deixou.

As fotos não ficaram boas porque tirei contra o sol. Vejam só (fotos tiradas do lado de fora do condomínio):





Dá até medo de entrar alguém por aí e roubar nossos materiais. Sem falar que já existem pessoas morando no condomínio.

Hoje a tarde tiro algumas fotos melhores do ex-muro.

4 comentários:

  1. finalmente estou conseguindo comentar, minha internet esta uma M&#%@... bem, após minha auxencia só posso falr que achei tudo bem avançado por ai!!
    espero que este porblema com o muro seja apenas isso,um problema com o muro! e que não cause maires transtorno pra quem esta construindo ou morando por ai!
    boa sorte e caso eu não consiga voltar aqui qntes das festas já desejo que elas sejam ótimas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato,

    Além das calhas vc vai colocar os Rufos internos e os de muro na platibanda? Achei este serviço bem salgado no preço.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mto 10 as telhas, adorei Renato!
    Depois quero saber tudo sobre a questão térmica! rs!
    E sobre o muro, dá medo mesmo, ne? Aqui na minha cidade deu uma chuva avaçaladora mês passado, e um pedaço do muro do condominio tb caiu.. ficou quase uns 10 dias aberto... complicado!
    Tomara que eles resolvam aí rapidão!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Renato,

    Boa tarde!!

    Achei bem interessante seu blog, fiquei interessado em relação as telhas que você usou!!!

    Como elas estão após 7 meses instaladas??? Sentiu grande diferença térmica?? sentiu mais alguma diferença em relação a convencional?

    Teria como me enviar uma foto de como elas estão hoje as respostas !!! To precisando comprar um telhado e achei bem bonito o seu!! mas queria saber como esta sendo sua experiência com ele!

    abraços,

    arthur
    goldemberg.arthur@gmail.com

    ResponderExcluir