21 de dezembro de 2011

CEF: Uma Luz no Fim do Túnel


Finalmente parece que as coisas estão começando a se desenrolar. Hoje me ligaram da CEF avisando que deu tudo certo com a documentação e que nós deveríamos ir até lá para assinar a liberação do FGTS.

Fomos até lá e assinamos o papel. Aí ela nos entregou um documento contendo as cláusulas da CEF que devem ser incluídas na matrícula do imóvel.

Como o seguro morreu de velho, liguei antes na Porto Seguro para saber se eu deveria levar direto as cláusulas para o cartório ou se primeiro deveria enviar para a Porto. A pessoa que me atendeu me instruiu a primeiro enviar uma cópia para a Porto Seguro para que um analista desse uma olhada e, depois a Porto me enviaria novamente as cláusulas já com as cláusulas da Porto juntas.

O prazo que me deram para isso foi de 2 dias úteis, o que deve ocorrer até nesta sexta-feira (23/12).

Feito isso, o último passo será enviar uma (cópia?) da escritura para a CEF (e pagar os R$1350,00 de taxa pelos serviços mal prestados) e provavelmente também enviar uma cópia para a Porto Seguro.

Acredito que depois disso vamos finalmente ver a cor do nosso dinheiro.

Uma coisa que não gostamos muito, foi que a atendente da CEF disse que a CEF manda o engenheiro ir na obra vistoriar uma vez por mês e para isso é cobrada uma taxa de R$150,00. Perguntei se eu não poderia chama-lo à cada 3 meses por exemplo e ela disse que não. Como pelo nosso cronograma faltam 6 meses para o fim da obra, vamos gastar pelo menos mais R$900,00 com o engenheiro da CEF. É ruim mas pelo menos tá tudo se desenrolando.

Orçamento do Rufo

Enquanto eu estava na CEF me ligaram para passar o orçamento do rufo. São 90m de rufo por R$1470,00.

Se esse valor for realmente para tudo, acho que ficou um preço legal pois no orçamento da obra o previsto para gastar com rufo estava na casa dos R$2500,00!!!

Acredito que os rufos serão instalados na segunda-feira, dia 26/12/12.

Churrasco

Ficou marcado para sexta-feira (23/12) o churrasquinho com o pessoal da obra para comemorar o milestone (casa coberta).

Um comentário:

  1. Que bom que tudo se desenrolou...Este negócio da caixa é super simples, mas os atendentes fazem tudo ficar complicado e haja taxa, né Renato? Toda hora eles arrancam um dinheiro da gente...
    Bom churras!!!

    ResponderExcluir