15 de dezembro de 2011

Calhas Instaladas

Conforme havia comentado no post de ontem, a calha foi instalada. Seguem algumas fotos:




Essa é a calha que fica na casinha da caixa d'água
Ontem mesmo o encanador já começou a fazer a tubulação para ligar a saída de água da calha para o encanamento que está embutido na parede.

A água da chuva na calha vai escoar por estes canos...


...até aqui...


...e de lá vai descer por aqui...



...até ali embaixo...


...para finalmente sair para o corredor direito...


...que a levará até a rua.

Ainda faltam algumas tubulação a serem feitas, mas acho que até sábado (se o tempo ajudar) vamos instalar o telhado.

12 comentários:

  1. Ola Renato, obrigada pela resposta a minha pergunta,estava com alguma duvidas em relação ao Boiler,estou pensando em colocar esse sistema lá em casa também. Mas isso bem mais pra frente.
    Achei legal vc ter embutido nas parede os canos da calha, por que até agora só havia visto com os canos expostos, o que esteticamente sempre achei muito feio. Tá ai uma outra dica sua que vou pegar pra mim. Obrigada e continue divindo com com a gente suas dicas e soluções.

    ResponderExcluir
  2. Ficou show Renato!!!
    Bem bacana tudo embutido!! Torcer agora pra São Pedro dar uma trégua! rs!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. oi, Renato:
    Tbém já vi casas com a calha embutida assim (a do meu vizinho)e fica muito bom. Vc previu o tamanho da calha com a quantidade q pode chover certo ?? A calha deve aguentar para não transbordar, senão já pensou ?? Achei o preço muito bom em relação ao q eu paguei (aqui na capital-SP) com as calhas e rufos - uma verdadeira $$$. Se bem q devemos levar em conta a metragem q no meu caso foi bem grande (dos detalhes quem sabe é o marido)... eu achei bem caro !!!
    E qto ao telhado, não sei para vc mas para mim (q vê de fora) achei bem rápido...O meu demorou muito !!!
    Boa sorte !!

    ResponderExcluir
  4. ficou muito bom! aqui em casa devdo ao modelo do telhado temos apenas 2 pequenas calhas, e vou te falar, já estão dando problema!!! sorte que temos apenas estas duas!! já pensou se fossem mais, acho que estaria louca!!
    espero que a pessoa que esta fazerndo o trabalho por ai seja bem mais profissional do que o pessoal que trabalho aqui, que não é difícil! mas prefiro nem lembrar!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato, o meu escoamento de água pluvial tb será assim, achei tudo ótimo, assim não tem terra de telhado na área livre nunca, tb tenho tres pontos, mas ficam em lugares diferentes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem legal Renato!!! ;)
    E tomara que a chuva dê um stop...
    Ah e coloca o projeto da cozinha para gente curtir...

    ResponderExcluir
  7. Ta perfeito o trabalho de escoamento da água.
    Parabéns! bom fim de Semana...

    ResponderExcluir
  8. Este post foi fantástico! Tirou todas minhas dúvidas: é assim mesmo que vou fazer minha calha. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do projeto, deixa eu te dar só uma idéi. você poderia encanar esta agua para um reservatorio e destinalo a descarga do banheiro que é uma grande vilão.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou instalador profissional de calhas rufos etc..conheço muito bem esse sistema de captação de agua fluvial .se alguem quiser meu serviço entre em contato comigo tenho preço bom e garantia do serviço (11)997241470.. email.. ricardoalves75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Renato, tudo bem? Acompanho seu blog e quero fazer os condutores de água da calha embutidos assim como são os seus. Tenho algumas dúvidas, se você puder me esclarecer: O local para a passagem dos canos na parede foi deixado ou fizeram o buraco depois da alvenaria pronta? Qual a espessura da sua parede e sabe o diâmetro dos canos? Para a passagem do encanamento na viga da laje foi deixado o espaço e o mesmo aconteceu no alicerce ou vocês furaram?
    Preciso que me responda com um pouco de urgência. Obrigada!

    larfamilianeves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As paredes foram feitas primeiro e depois cortadas para a passagem dos canos. Apenas nas vigas das lajes que já deixamos a passagem aberta (colocando-se um cano maior) antes de concretar. Nessas paredes o tijolo foi colocado deitado, se não me engano a espessura dele é 14cm (só do tijolo, depois tem mais o reboco).

      []'s

      Excluir