8 de novembro de 2011

CEF Episode V - The Incompetence Strikes Back

Ontem a CEF me ligou no fim da tarde dizendo que o cronograma da minha obra não havia sido aceito. O motivo é porque pelo cronograma eu estou começando uma obra do zero, mas pelas fotos que foram feitas do imóvel já tem uma casa em construção!

Poxa vida!!!  Tá escrito no cronograma que a data de início da obra foi Jun/11 e se olharem com calma vão ver que pelo cronograma, agora em Nov/11 a casa está exatamente como deveria estar.

Mas não teve jeito, tive que refazer o cronograma como se estivesse começando a construção agora em uma casa que já estava parcialmente construída.

Hoje, ás 10:00hrs levei o cronograma na CEF. Entreguei para a responsável. Ela olhou. Conferiu. Pegou um outro papel. Deu uma lida. E me disse: - Esqueci também de te falar, que preciso que sua esposa assine esse papel aqui e também preciso de uma cópia do alvará de construção.

PELO AMOR DE DEUSSSSSSSS!!!!  POR QUE NÃO PEDIU TUDO ISSO ONTEM???????

Fui voando em casa, entreguei o papel para a Gi assinar e já levei o alvará para tirar uma cópia.

Entreguei tudo lá agora de pouco.

Agora ela vai mandar o cronograma para o engenheiro (daqui) assinar, depois vai para o gerente (daqui) assinar e só depois vão encaminhar para São Paulo.

Agora me digam: Ela tinha um papel com a relação do que faltava. Me ligou ontem e pediu apenas UM dos três itens que estavam na lista dela. Estou exagerando em afirmar que, salvo algumas exceções, funcionários públicos são todos acomodados e não estão nem aí para nós?!

3 comentários:

  1. é eu concordo que eles estão bem acomodados, mais eu te digo a verdade, esse povo que faz os funcionarios publicos levrem nomes de folgados deveriam ser exonerados.

    durante uma epoca da minha vida trabalhei em uma escola e eu dava o sangue pra fazer meu serviço direitinho,

    é pura palhaçada desse povo mesmo Renato.

    eles não sabem o quanto é dificil pra gente ficar indo de um lado para o outro pra poder ter as coisas que é nossa por direito!!

    eu mesma tem vez que fico vendo a lerdeza das pessoas, e olha que isso naum é só com funcionarios publicos em minha cidade.

    isso é com todos, eles naum estão nem ai pros clientes, eles querem é receber o deles no final do mesmo e tá td bem!!

    (PERCEBEU MEU NERVOSO?!!?!?!?, AFFF, ESTRESSO FACIL, E OLHA QUE NEM FOI COMIGO)

    mais mantenha a calma se DEUS quiser vai dar certo, talvez isso tenha algum significado mistico, pense assim!!

    beijão....

    ResponderExcluir
  2. Dá muita raiva né, a gente tentando fazer tudo certinho pra sair o mais rápido possível e aparece pessoas desse tipo pra atrasar nosso caminho..... mas em uma coisa eu concordo com a Rê, não é só com funcionário publico, são pessoas que não tem nada e acho que tem inveja das que querem fazer. Mas nem ligue, no final vai acabar dando tudo certo, se Deus quiser. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha Renato, estou passando o mesmo problema aqui.
    Até pensei em entrar com o pedido para financiamento da construção, mas desistimos e estamos vendendo um imóvel financiado por eles, já fazem três meses e nada de liberarem o dinheiro, daqui a pouco terminamos a construção e nada de ao menos um retorno, mesmo que seja negativo.

    Tem que ter muita paciência.

    Abraços

    ResponderExcluir