5 de maio de 2011

Casinha para meus dogs

Eu ainda não estou acostumado com esse negócio de blog e ainda não consegui adquirir o hábito de tanto postar com mais frequência como também de visitar outros blogs, ainda mais ultimamente que estou trabalhando muito. Estou entrando as 6hrs da matina e saindo apenas as 18hrs quase todo santo dia.

Estou fazendo isso porque quero adiantar ao máximo todo meu serviço porque quando começar a construção eu sei que ela vai exigir muito do meu tempo e, quase sempre, em horário comercial.

Então um pouco desse meu "desleixo" é também por causa disso hehehe

Voltando ao assunto, aos poucos estou começando a ler os blogs amigos desde o primeiro post, porque eu peguei o bonde andando heheheeh

Ontem estava lendo o blog sonho real da Cê Vilanova e vi que ela fez um canil para o Thor.

Eu ainda não apresentei a vocês, mas eu tenho dois cachorros (machos) que adotei no canil da minha cidade logo depois que me casei.

Com alguns meses de vida
O amarelinho é o Tobias, ele é mestiço de Fila com vira-lata (fila-lata)... ele é bem tranquilo e carinhoso. O corinthiano é o Duque. Ele pelo jeito é vira-lata puro hehehehe... ele já é o oposto do Tobias, pois parece que está sempre ligado no 220v... não para um minuto se quer e nem deixa agente fazer carinho nele pois já quer pular, brincar, correr, etc etc...

Acontece que, mesmo hoje eles destroem tudo que encontram. Na casa onde estou morando hoje, eles já arrancaram as pedrinhas da calçada, já sujaram a parede... JÁ RISCARAM MEU CARRO INTEIRINHO com as unhas... sem falar que fazem xixi em tudo quanto é lugar para demarcar território (outro dia um deles fez xixi na perna do meu pai - segundo minha mãe ele confundiu a perna do meu pai com um poste).

Hoje eles estão assim

Pensando nisso, eu não vou querer eles destruindo a área de lazer da minha casa novinha né.

A idéia que eu tive é que sempre quando vai começar a construção, os pedreiros montam uma "casinha" de madeira para irem guardando os materiais que usam na obra. Eu pensei em já pedir para eles fazerem essa casinha de concreto já no fundo de casa e quando terminar a construção, eu poderia transforma-la em um canil.

O problema é que eu não gosto de ver animais preso em um espaço pequeno. Gosto que eles tenham muito espaço para correr e brincar.

Vou pensar mais a respeito disso e se der tempo nesse final de semana vou rabiscar um projeto para ver onde ficaria melhor colocar o canil (também pensando em deixar um espaço livre para no futuro instalar uma piscina pequena).

5 comentários:

  1. Olá Renato, minha primeira visita no seu blog e já vou ficar por aqui acompanhando.
    Amo cachorros!! e acho que um espaço pra eles é ideal! Parabéns por tê-los adotado!
    Qto a bagunça, vc já tentou dar aqueles ossinhos?? o meu descarrega bastante energia neles, e o passeio tb é muito importante!!
    Boa sorte e estarei sempre visitando seu cantinho.
    Passa no meu apto pra uma visita!
    Fer

    ResponderExcluir
  2. OI RENATO E GI, SEI QUE DEVE ESTAR DIFICIL POST NOVIDADES PRA GENTE, MAIS FAZ UMA FORCINHA, NAUM SOME NAUM HEIN.

    E FALANDO DE CACHORRO, ADORO CACHORROS, MAIS PREFIRO OS PEQUENINOS, TENHO UM PODLE, ELA É LINDINHA, E AMO POR D+ ELA, TB NAUM QUERO PRENDER ELA, MAIS NAUM QUERO DEIXAR ELA TÃO LIVRE A PONTO DE ENTRAR EM CASA, ENTÃO CRIO ELA DESDE PEQUENININHA A FICAR EM LUGARES ESTRATEGICOS.

    E CASINHA PRA CACHORRO TEM QUE SER DE MADEIRA, COISINHA SIMPLES, POIS SE FIZER DE TIJOLO ELES NAUM VÃO NEMQ UERER SABER DE FICAR LÁ DENTRO.

    BEIJOKAS PRA VCS!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. olá! que bom que passou lá o meu blog! também não gosto de ver os cães presos, mas é necessário que eles tenham um espaço deles, onde se sintam seguros, nosso Thor não ficará preso o tempo todo, mas criamos um local confortável para que ele possa ficar quando tivermos visitas por exemplo. Criamos um espaço coberto e uma área aberta, num total de aproximadamente 14m². Não acho que seja tão ruim assim, e quanto ao comentário de que a casinha tem que ser de madeira, não concordo, acho que essas casinhas são ótimas para pequenas raças, mas não para cães em geral.
    espero que continue visitando meu blog, vou adorar se der suas opiniões por lá.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu andei pesquisando a respeito e o pessoal recomenda fazer um tipo de um tablado de madeira para eles dormirem, para ficar mais fresco no calor e mais quente no frio.

    Mas a casa em si tem que ser de alvenaria mesmo e de preferência revestida com cerâmica, porque senão eles abrem um buraco na parede hehehe.

    Acho que farei dessa forma.

    ResponderExcluir