10 de maio de 2012

Teste de Cores

Ontem a noite fiz uma simulação em 3D da pintura...  tá bem cru ainda, mas aos poucos foi fazendo os ajustes. Gostaria de ouvir opiniões e sugestões.






8 comentários:

  1. Oiiii...Nossa que delicia sua casa vista assim.
    Bom, pelo que entendi vc mostra a casa em todos os anglos e esta usando 3 cores! Certo? La vai minha opniao:
    Esta fase eh muito difícil aparece muitas duvidas....Ai como sofri e como ainda sofro. A duvida hoje eh se uso pedra ou tijolos aparentes, mas vamos ao seu caso. Eu fugiria dos tons amarelados. Esta meio fora de moda!!!
    O que esta em alta e eh tendencia internacional ha anos são os marrons neutros e cores neutras deixam o ambiente interno ou externo com um ar sofisticado e aconchegante....E existe uma gama tao grande de cores neutras que pode deixar sua casa muito chique. E no seu lugar eu usaria apenas 2 cores uma mais suave e outra mais escura...esta ultima bem mais forte que a primeira pra não dar a impressão que o tom mais claro esta desbotado. No pilar usaria canjiquinha ou algum revestimento em pedra, tijolos aparentes, porcelanato imitando madeira ou pastilhas. Visite o simulador da suvinil marrons da família dos neutros muitas cores suaves e lindíssimas. E não se assuste com cores mais fortes, pois depois de seca fica muito mais clara. A minha casa foi assim queria um pouco mais escura e depois que secou ficou bem clarinha. Esta linda a casa parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi tudo bem?? Gostaria de saber qual é esse programa que vc usa para simular os ambientes, ele é fácil de usar? Parbéns pela casa!!! Gisele

    ResponderExcluir
  3. oi, Renato:
    Eu acho q na fachada vc pode ousar utilizando alguns materiais diferentes nos pilares por exemplo....Se achara q deve pintar mesmo, achei legal vc dar destaques com a cor forte tanto na fachada frontal qto na posterior em alguns pontos, acho q o caminho é esse. Qto às cores (se vc estiver pensando neste tom meio amarelado) eu particularmente não gosto muito, mas acho q é bem subjetivo - se vc gosta, vai fundo !!
    Vim agradecer a visitinha e responder aqui - na maioria das vezes respondo por lá mesmo, mas tenho q avisar as pessoas q geralmente acabam não voltando para ler a minha resposta. O material do rodapé Duratex é o mesmo do Santa Luzia - como encontrei num preço melhor resolvi colocá-lo (tem 15 cm de altura - vc pode ver os detalhes no site deles).
    Vi q vc comprou as suas torneiras no site chines (assim como eu) mas na época q comprei, o dólar estava bem mais baixo e saiu bem mais em conta. Qdo vi a torneira gourmet da cozinha na loja por R$ 699,00 (fiz no cartão em 10 x), pensei um pouco e resolvi levar mesmo assim, pois acho q sairia mais ou menos isso com a taxa, o seguro e o frete (q achei meio carinho da outra vez q fiz o pedido). Depois se puder, leia no blog no marcador "torneiras".
    Espero ter respondido td...
    Até a próxima !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato e Gi,

    Como vocês pediram a nossa opinião, cá vai então a minha humilde opinião é a seguinte: Essas cores que vocês escolheram, já estão um pouquinho fora de moda, e sem contar que o amarelo é um cor que cansa muito e misturada com marrom não fica legal.

    Uma coisa que acho que ficaria bacana na vossa fachada é, nessas partes marrons vocês podiam colocar canjiquinha e no resto da fachada podia ser pintado com cinza ou castanho camurça, laranja terra,verde mentol, lilás, branco gelo...essas são as cores que estão super em alta e com certeza deixaram a sua fachada com um ar moderno.

    Bjos, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato concordo inteiramente com o comentário da Adriana Olyntho. E quanto a distribuição da pintura gostei do fundo da casa acho que ficou ótimo!
    Abraçãooooo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Entendo pefeitamente o que as amigas disseram acima, mas sinceramente tem que saber qual o seu estilo. Se liga na moda? ou no seu gosto? Moda é uma coisa que passa, e até bem pouco tempo atrás os tons amarelos eram os tons da moda, principalmente para a fachada. Eu particulamente gosto, poderia mesclar com algum material, plantas, grama, canjiquinha, enfim algo de destaque, acho que ninguém olhará para a sua casa e dirá, que cor feia e ultrapassada. Como disse moda passa, e outra, casa se pinta de tempo em tempo então o amarelo nao durará tanto tempo. Uma dica: porque não compra aquela latinha de amostra, vi que na leroy tem, assim experimenta as cores ao vivo, o lilás tb me agrada mto. abraços para vcs!

    ResponderExcluir