24 de maio de 2012

Pequena Alteração nas Cores da Fachada

Ontem o pintor praticamente terminou de passar o Areia na casa e aí ele pintou a torre da caixa d'água com o camurça.

Infelizmente não deu o efeito esperado. No teste que fizemos com o camurça ele pareceu ser mais escuro do que efetivamente ficou. Olhem só a torre da caixa d'água:


Essa foto foi tirada no fim da tarde, com o sol se pondo a direita e por isso não reparem no tom "rosado" que ficou a casa. Nas próximas visitas na obra vou levar a câmera digital ao invés do celular, ela deve ter uma cor mais fiel que o celular.

De qualquer forma, podem ver que a torre da caixa d'água ficou mais escuro que a casa, mas não o tanto que nós esperávamos. Na verdade, no meio do dia, com sol bem forte e também com a ajuda do telhado que reflete a luz do sol, o camurça parecia estar no mesmo tom do areia.

Para chegar no tom desejado voltamos a loja de tinta e aí escolhemos uma cor equivalente ao camurça porém mais escuro, código D172. Ficou bem melhor.


Nessa foto o céu estava um pouco nublado e isso ajudou a deixar a cor mais fiel. Nessa foto a torre da caixa d'água está pintada com a cor D172. Ficamos felizes com o resultado.

Os muros da casa pintamos com o camurça mesmo (já que já havíamos aberto a lata) e um pouco que sobrou aproveitamos para fazer a parte interna das duas sacadas da frente - vai dar um contraste com as portas branca de alumínio.

O pilar da garagem e o "L" da varanda do fundo serão pintados também na cor D172.

Atualizei rapidinho o 3D para mostrar como deve ficar:





Enquanto tudo isso acontecia o pedreiro estava assentando o porcelanato no térreo:




10 comentários:

  1. Ai sei que já estou até repetitiva mas eu amei o desenho do fundo da sua casa!!!! Ficou lindo o L !!! Abraçãoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato
    To adorando a cor da sua casa,ta mt linda. e o porcelanato tbm.
    To ansiosa pra ver como vai ficar a cozinha,gostei mt do progeto q vc mostrou.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ola Renato,
    Parabéns pelas cores estão muito bonitas.
    Eh assim mesmo! Pintar uma casa gera muitas duvidas e surpresas e foi assim que perdi o medo de escolher tons um pouquinho mais escuro. Daqui uns 15 dias começarei a pintar o muro la do cafofo e desta vez escolhi um tom um pouco mais fechado e estou na expectativa de alcançar o tom desejado.
    Abracos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato, as cores foram muito bem escolhidas, está a ficar linda a casa, gostei. Um óptimo dia para vocês. Telma

    ResponderExcluir
  5. Ansiosa pra ver tudo pronto!!!
    Show demais! =)

    ResponderExcluir
  6. Tb estou construindo uma casa, vou te add bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  7. Renato, vou ler já seus posts sobre as telhas!!!
    Não lembrava que tinha feito com elas.... obrigadão! =)

    ResponderExcluir
  8. Renato e GI parabens pela tua obra, muito legal mesmo, mais de qualquer forma eu vou começar a construir a minha casa que por sinal é bem menor que a sua mais estou desesperado..... To com medo do orçamento nào fechar, cara se tu tiver um orçamento geral gasto até agora me ajudaria muito a não enlouquecer antes da hora, se puder me mandar david@apoitec.com.br

    Braços e meus parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, eu tenho uma planilha com a relação de tudo que gastei na obra. Mas do jeito que ela está agora não posso enviar pois ela tem muitas informações pessoais. Vou tentar no feriado dar uma limpada nela e aí conforme for eu publico ela aqui no blog.

      []'s

      Excluir