22 de maio de 2012

Mais Fotos da Obra / Respostas

Oi pessoal, estou passando aqui rapidamente para atualizar mais algumas fotos da obra, começando pela pintura externa:




Como podem ver o pintor já passou selador em toda a casa e uma demão de tinta na parte externa.

Na parte interna, já foi passado selador e massa e agora estão lixando (fotos não estão boas pois foram tiradas a noite).








No gesso foi passado LuksGesso, dispensando uma camada de fundo. Eu só não me lembro agora se usa-se ele apenas nas molduras de gesso ou também nos forros de gesso acartonado (vou perguntar para o pintor depois).

Quanto a valores, eu não sei dizer quanto o pintor está cobrando pois ele foi contratado pelo empreiteiro. A minha vizinha de frente conversou com meu pintor e ele disse que cobrou do empreiteiro R$6.000,00 pelo serviço, mas não sei se é esse mesmo o valor.

Enquanto o pintor está pintando a parte externa, já foi colocado o rejunte no porcelanato do piso superior:







E também já foram instalados os peitoris das varandas:









Para terminar o post, vou deixar o link para o programa que utilizei para desenhar a casa e fazer testes de pintura.

O programa chama-se Google SketchUp. Ele é gratuito e pode ser baixado nesse endereço:

http://sketchup.google.com/intl/pt-BR/

Não é tão trivial mexer, mas com um pouco de paciência agente pega o jeito.  Eu aprendi a mexer nele assistindo os video-tutoriais que existem no youtube, por exemplo:

http://www.youtube.com/results?search_query=sketchup+tutorial+casa

17 comentários:

  1. sua casa tá ficando cada vez mais linda...parabéns!!! Adorei a escolha da cor...gosto mto de tons neutros e fora que está super na moda =)

    ResponderExcluir
  2. Renato so para ter uma ideia, da parte de acabamento, o que vc achou que foi o maior gasto?

    ResponderExcluir
  3. A casa ta ficando LINDAAAA........ gostei dessa cor, eu quero uns tons meio parecido com esses, mas marido não, então temos que entrar num consenso!!!!Agora o porcelanato tá maravilhoso!!!! Adorei!!! bjs!!

    ResponderExcluir
  4. sua casa esta ficando linda, imagino qdo estiver pronta!!! Parabéns.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Tá acabando hein Renato!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaaaaaaaa e vc disse que as fotos não ficaram boas????? rsrsrs... Que isso... ficou show d++++!!! Que lindo que cor vc usou por dentro??? As portas vc vai envernizar ou pintar? Há e o porcelanato rejuntado que maravilha hem!!! Imagino que vc não vê a hora de se mudar né!!! Eu tbm não!!! kkkkk Tá lindaaaaaaa d+++++ mesmo viu parabéns!!!! Nossa pera aí esqueci de comentar: Adorei os peitoris da pedra espero que os meus fiquem iguais!!! Abraçãoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Áurea!!! Dentro da casa está apenas com massa e ainda não escolhemos a cor. As portas também não estão 100% decidida, mas posso dizer que é 90% de certeza que vamos pinta-las de branco. Nós estamos na contagem regressiva... é tanta ansiedade que na hora de dormir fico um tempão imaginando a casa pronta até conseguir pegar no sono hehehe.

      Seus peitoris vão ficar excelentes também, tenho certeza disso!!

      Excluir
  7. nao acompanhei anteriormente o blog, como sera a cobertura da garagem!? ps: casa SHOW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rodrigo. A cobertura será com pergolado de aço, pois o projeto que enviamos para a prefeitura era de garagem descoberta. Se nós cobrirmos a garagem agora não vamos conseguir o habite-se.

      Depois que sair o habite-se vamos cobri-la com a mesma telha que usamos na casa.

      []'s

      Excluir
  8. Renato,
    Sua casa esta sem palavras.
    Estava olhando mais a parte de automação, pois penso em fazer isso na minha casa e estou fazendo algum projeto para facu.
    Tenho 3 duvidas.
    A parte do chuveiro e normal?
    "Através de um programa no computador será possível configurar para o pulsador de uma placa acionar a lâmpada de outra." esse não entendi muito .
    Escada sensor de movimento de luz para acender cada degrau como seria controlado tempo de desligar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- O chuveiro é normal, apesar de que se instalarmos um daqueles chuveiros com controle de temperatura eletrônica é perfeitamente possível ajusta-la via central da automação, mas não será nosso caso.

      2- Cada placa de automação tem 7 entradas e 7 saídas (antes eram 4, mas no novo projeto (que eu ainda não postei aqui) eu aumentei a quantidade). Porém pode acontecer de eu querer utilizar a entrada de uma placa para acionar a saída de outra. Para isso, elas estarão interligadas através de RS485 (conexão serial multi-ponto).

      3- A placa de automação pode funcionar como minuteria, eu posso configura-la para apagar qualquer lâmpada da casa (inclusive os degraus da escada) depois de N segundos.

      []'s

      Excluir
    2. Renato,
      Desculpa por ter incomodar de fazendo vc explicar e Obrigada por esclarecer minhas duvidas.
      Entendi
      então essas placa ja tem minuteria legal.
      tem a parte de projeto de cabeamento no blog?

      Excluir
    3. Não tem problema, fique a vontade em perguntar.

      Aqui tem o rascunho do rascunho do projeto elétrico do superior. Eu acabei fazendo o verdadeiro na hora com papel e caneta e por isso não tenho ele digitalizado.

      Mas ta bem parecido com esse rascunho. As linhas vermelhas representam os cabos elétricos (tomadas e lâmpadas) e as linhas azuis representam os cabos par-trançado para os pulsadores.

      http://1.bp.blogspot.com/-4z0CczpRi6s/TrJTW-CHrsI/AAAAAAAAAXs/N9zYXSWsYH8/s1600/Eletrico+-+Superior.jpg

      []'s

      Excluir
  9. aproveitando a deixa sobre programas simples de usar e com um resultado satisfatorio, indico o sweethome3d http://www.sweethome3d.com/pt/index.jsp

    olha o resultado final que fiz: http://www.cbninformatica.com.br/imagens/fachada_casa_rodrigo_campos.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei do resultado Rodrigo. Você quem fez o projeto ? Foi renderizado no Sweet Home 3D?

      Excluir
  10. RENATO boa Noite.


    Cara vou começar a construir minha casa agora em Sao francisco do sul em Santa catarina.... e olhando o teu blog ja estou desesperado.... É tanto documento, e CAIXA é um blablabla so. Por acoso do destino tu não tem uma planilha de custo total da tua obra??/ Gostaria de trocar umas ideias com você estou pegando R$90.000,00 da caixa para construir minha casa de 93 mt..... cara se puder me mandar um e-mail agradeço david@apoitec.com.br

    ResponderExcluir