13 de maio de 2012

Agradecimentos + Outra Dúvida

Amigos, primeiro gostaria muito de agradecer as opiniões de todos no post anterior a respeito das cores.

Sobre a cor amarelo, na verdade foi um "defeito" do 3D. Eu havia escolhido na palheta a cor "areia", mas acho que acabou ficando amarelado por causa do efeito de sol e sombras. Não temos a intenção de utilizar amarelo e sim tons de bege.

O desenho foi um primeiro teste que fizemos principalmente para ver como iremos distribuir as cores, porque a escolha da cor mesmo eu já vi que não da para confiar em simulação - tem que comprar uma latinha de amostra e passar na parede.

Muito obrigado pelas dicas!!!

Bastante gente comentou a respeito de colocar canjiquinha naquele pilar e na parede da garagem. Eu (Renato) pessoalmente não sou muito fã, mas a Gi gosta. Vamos tentar simular no 3D e ver como fica.

Outra Dúvida

O nosso dilema atualmente é com relação as portas de madeira. Na nossa casa, todas as portas externas e todas as janelas são de alumínio branco. Estamos na dúvida se vamos envernizar as portas de madeira ou se vamos pinta-las de branco para combinar com as demais portas.

O que vocês acham?

Outra coisa, eu li em um blog que deve-se usar tinta acrílica para pintar as portas, batentes e guarnições. O esmalte dizia lá que depois de alguns anos amarelava. Será que é verdade?

Alguém pretende pintar as portas?

Fotos

Para esse post não passar em branco sem fotos, seguem algumas fotos da obra:

Contrapiso do corredor esquerdo

Contrapiso do corredor direito

A casinha já está braquinha

Agora de outro ângulo

13 comentários:

  1. olá! a minha casa na parte externa é toda areia, gostei muito do resultado,as portas todas envernizadas, porem no seu caso é bom fazer um teste antes de pinta-las,tbm pensei em colocar canjiquinha em alguma parede externa , mas recebi o conselho de não colocar , dizem que acumula muito pó, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Blz Renato, cara eu estava na duvida da porta branca ou nao, depois de falar com muitos pintores vou deixar apenas no verniz, parece q cada pintor fala uma coisa, e nenhum da garantia do trabalho, sei la, melhor o bom e velho verniz, porq depois de pintado ja era...

    ResponderExcluir
  3. oi, Renato:
    Gostei de ver sua casa assim, de longe...Pena q lá em casa não consigo esse visual...Ao redor temos muitas casas e a rua é estreitinha...
    Olha, canjiquinha na parte externa não sou muito fã tbém (apesar de achar lindo)...Vi em algumas casas e com o tempo elas tendem a escurecer por causa da chuva...Coloquei internamente lá em casa e acho q ficou bom, mas externamente é uma coisa a se pensar...Vc pode imaginar em outra alternativa para dar um destaque - quem sabe ?
    Vamos pintar as portas de branco tbém, mas como quero me mudar logo, acho q vou pensar nisso bem depois - enqto isso ficará na madeira msm ! Depois vc me diz o q vc resolveu qto às tintas - o q usou e como fez, OK? Desculpe não ter ajudado em nada mas gosto de passar aqui para ver a evolução da sua casa!!
    Bom domingo !!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renato! Gostei da idéia da canjiquinha da Gi! O que eu também tenho visto e "tá na moda" em Leme é colocar revestimento que imita madeira na fachada...mas não sei se seria o caso de colocar no pilar...é questão de gosto mesmo. Olha um exemplo: http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=1366&bih=643&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=mxqLNEaUR-cQXM:&imgrefurl=http://marceladiasarquitetura.blogspot.com/2011/01/fachada-moderna_24.html&docid=k8n9YD1W-7ypQM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/-kZto3y2sR6g/TcBtpkcXyqI/AAAAAAAAAFI/ZAOXLH2oJbQ/s1600/SketchUp_10.jpg&w=1200&h=900&ei=z3mwT6ivK_Kf6QG_-PmpCQ&zoom=1&iact=hc&vpx=884&vpy=336&dur=3475&hovh=194&hovw=259&tx=137&ty=131&sig=114417563335029820607&page=4&tbnh=144&tbnw=204&start=66&ndsp=24&ved=1t:429,r:22,s:66,i:292.

    Em relação à pintura, na minha casa usei o "Doce de Leite" por fora, para contrastar os os perfis brancos e por dentro, o lua nova. Mas é bem isso que você falou...só comprando a latinha e testando.

    Minhas portas são brancas - mas eu já comprei os batentes com a primeira demão. Elas ficaram maravilhosas...mas tem que tomar o maior cuidado, pq sujam mesmo. Na verdade, acabei optando pelas portas brancas pq sempre sonhei com a porta da fachada branca e pivotante, e aí não tive como fugir do branco. Mas depende de cada casa. Se você quiser dar uma olhada, eu coloquei umas fotos no meu álbum do orkut! Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato bem eu vou colocar parede canjiquinha por fora. Só que o canjiquinha que eu vou usar é tipo o da Alê sabe? Ele vem em filetes tipo revestimento. Os filetes tem quase a mesma espessura com alto relevos. Outra ideia tbm que vc pode usar já que é uma pilar apenas e a colocação de mosaico é bem diferente acho bem legal. O moço da Mosaico São Tomé me falou que depois de assentado vc pode lavar até com aquelas maquininhas de pressão( sabe?) aquelas de lavar carros, que não estraga e limpa qualquer acumulo de sujeira sobre as pedras. Entra lá no site comprei meus filetes foi deles tbm http://mosaicosaotome.com.br
    Abraçãoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quanto as portas ainda não posso opinar pq ainda tô na dúvida se coloco portas brancos ou envernizadas.

      Excluir
  6. Oi Renato, eu coloquei canjinha dentro e fora da minha casa e adorei, vou fazer um post sobre isso.


    Nas minhas portas internas eu mandei laquear.. o efeito fica lindo e nao amarela nada, o unico problema é o preço R$ 450,00 por porta e isso que esse cara fez mais barato heim... eu tenho uma foto no ultimo post onde aparece meu corredor com as portas brancas, veja lá.

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa todas as portas são pintadas mas nenhuma ficou amarelada, não! Vou me informar com o pintor qual a tinta usada e te aviso!

    Deixei selinho pra vcs lá no blog ;)

    Beijoss

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Renato! Td bem?
    Eu não comento muito mas venho acompanhando o blog, sua casa está ficando linda!!
    Qto as portas pintadas com esmalte: elas amarelam sim!
    Eu pintei todas as portas do apartamento onde moro de branco e hoje posso dizer que elas são mais palha do que as paredes que foram realmente pintadas de palha rsrssrs, fica linda no começo, mas depois ficam amarelas e as janelas tbm ficaram amarelas viu! Me avisaram antes mas eu não acreditei :(
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Renato, a vossa casa está a ficar linda; gosto muito de cá vir e ver a evolução da obra e ler os posts com tantos detalhes em fotos. Quanto a opinião sobre pintar ou não as portas de madeira, também já ouvi e já comprovei vendo numa casa em que já morei, que o esmalte amarela. Aqui no meu país (Moçambique), é normal ver-se portas envernizadas e eu confesso que gosto mais das portas envernizadas pois destaca a madeira usada, se é uma madeira boa, vale a pena envernizar. Mas já vi muitas casas, na Internet, com as portas pintadas de branco e achei bonito, mas eu e o meu marido, para a nossa casa, já decidimos: vamos envernizar as nossas portas. Mas nós também pensamos na combinação e por isso decidimos que as nossas janelas seriam de alumínio castanho e não branco. Portanto, se vocês têm portas externas e janelas com alumínio branco, realmente ficaria melhor se a cor das portas de madeira combina-se e sendo assim, pintar as portas de branco, mas não com esmalte para não amarelar. Espero ter ajudado. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que linda a mansão olhando de longe!!!! Coisa bonita de se ver! rs!

    Em relação as portas, infelizmente não posso dar pitaco... é uma dúvida que tb tenho.. gosto tanto das duas opções, rs...
    Tenho medo do branco sujar mto... (na hr de limpar a casa, vassoura, etc).. será??

    Abração e boa semana pra vc e pra Gi!

    ResponderExcluir
  11. Oi Renato e Gi, adorei a casa de longe, linda!
    Adoro a ideia da canjiquinha, acho que dá um charme, eu particularmente não gosto do filete fininho de canjiquinha pq escurece com o tempo, dá limo por causa da água que para nela, por isso optei pelo filete serrado, pois a água não entre entre as pedras.
    Quanto as portas brancas eu tbém estou pensando sobre isso aqui em casa, mas ainda não cotei!
    Mas olha o site que encontrei: http://www.sayerlack.com.br/
    Me parecem tintas perfeitas para madeira!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá Renato. Tudo bem? Venho acompanhando seu Blog desde o início. Estão de parabéns pela organização e bom gosto na sua obra. Também comecarei a construir usando tm a Porto Seguro Consórcios. Minhas cartas de crédito já estão contempladas e já estou na primeira etapa de documentos para análise de crédito junto a Porto. Gostaria de uma ajuda sua se possível. Como vc montou seu cronograma fisico-financeiro. Estou com mtas dúvidas pois não conheco ninguem aqui na minha cidade que esteja usando a Porto Seguros. Vc pode me enviar como vcs fizeram as etapas? É mto burocrático? O dinheiro entra certinho após comprimento de cada etapa? Gostaria se possivel de umas dicas suas. Mto Obrigado. Meu email: thiago@gtbrindes.com.br Mto Obrigado. aTT. Thiago Diniz

    ResponderExcluir