17 de abril de 2012

Porcelanato

Essa semana o pessoal começou a assentar o porcelanato nos quartos.

Originalmente nós havíamos feito a diagramação dos pisos na diagonal para não ficar com muitos recortes aparentes, pois não vamos utilizar soleiras de um ambiente para o outro (exceto banheiros).

Porém quando nosso pedreiro foi buscar o projeto de paginação, a moça que fez o projeto entregou por engano um projeto antigo, onde os pisos estavam retos (e com muitos recortes).

Ficamos muito na dúvida se mandaríamos quebrar tudo e refazer na diagonal ou deixar reto mesmo. Por sorte, nosso pedreiro havia percebido a quantidade de recortes e fez algumas mudanças na paginação de modo que os recortes não ficassem visíveis (deixando eles nas paredes onde haverá armários, camas, etc..).

Gostamos do resultado e optamos por deixar o piso reto (no andar superior, pois em baixo ainda vamos fazer em diagonal). Dois quartos já foram assentados, olhem o resultado:






Ainda estão sem rejunte e um pouco sujos, mas gostamos muito do resultado.

Também já fechamos os granitos para a casa toda, assim que sobrar um tempinho faço um post para mostrar nossas escolhas.

7 comentários:

  1. Legal Renato e Gi, eu gostei do resultado, é polido?
    Engraçado como cada pedreiro segue uma linha de construção diferente do outro né?
    Minha casa não está nem perto de por piso, mas a pintura já está bem adiantada, seguimos juntos até começar o acabamento, depois cada um foi para um lado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato
    Adorei o piso reto ficou muito bom e o brilho mt bonito.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato e Gí tudo bom com vcs? O piso ficou lindo! Eu particularmente prefiro como o pedreiro de vcs assentou, especialmente um piso como o de vcs que tem esse desenho de uns rajados. Nossa não vejo a hora de ver seu post sobre as pedras já estou fazendo meus orçamentos tbm!
    Abraçãoooooo

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! achei lindo o porcelanato! e ficou ótimo do jeito que optaram colocar!!! agora simn a casa ja vai mudando depois de colocar o piso, é uma das maiores mudanças do ambiente, só não perde pra pintura que dá vida a casa!! bjss

    ResponderExcluir
  5. essa fase deve ser tao emocionante... ver tudo lindo ali!
    ficou lindo mesmo parabns... e ao pedreiro! =)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    Sabe informa o tipo de argamassa indicada para:

    - Revestimento Retificado Villagres 29x58 - Ref 29000R
    Cor Branco Brilhante
    Coleção Absolute


    Minha dúvida é que apesar dele ter o fundo de "Cerâmica branca" o pedreiro me disse que não é porcelanato, e está utilizando a mesma argamassa para cerâmicas convencionais.

    Está correto isso ???

    Já entrei no Site da Villagres e até mandei um email para o SAC, mas não consegui descobrir.

    Alguém pode me ajudar ??

    ResponderExcluir