15 de março de 2012

Gesso e Revestimentos Iniciado - Cooktop Riscado

Eu ainda não tinha comentado aqui, mas nós fechamos o gesso. O gesso foi fechado em cima do seguinte projeto:

Térreo

Superior
Os valores passados foram o seguinte:

Molduras (15cm parede e 10cm teto): R$1.778,00
Molduras (8cm para as varandas): R$113,00
Forro Estruturado (térreo): R$3.680,00
Tabicas para todos os forros: R$480,00
Forro Estruturado no Closet: R$320,00
Rebaixo da Cozinha, Banheiros e Nichos Corredor: R$800,00

Valor total: R$7.171,00

Porém nós choramos e conseguimos um desconto. O valor fechado ficou em R$6.500,00

Ainda assim, temos duas coisas para decidir:

1- Se vamos querer ou não que eles façam o revestimento de gesso no forro.
2- Se vamos querer a tabica branca

Explicando (1):

O forro de gesso acartonado, quando pronto, fica assim:


É utilizado um pouco de gesso para juntar as placas umas nas outras. O problema é que dessa forma, você não pode simplesmente pintar o forro. Antes de pintar você precisa passar, pelo menos, umas três camadas de massa para deixar o forro lisinho, caso contrario depois de pintado você vai conseguir ver as emendas de gesso.

Uma outra opção, é fazer esse alisamento com gesso ao invés de massa. É muito mais prático e rápido. Mas eu ainda não fiz as contas para ver se fica mais econômico.

Para fazer com gesso, o valor fica em R$7,00 o metro quadrado. Estou chutando que eu gastaria com isso mais uns R$650,00. Porém, eu economizaria com massa e mão de obra (mas preciso ainda calcular quanto).

Explicando (2):

A tabica é aquele "ferrinho" que funciona como um suporte para o forro de gesso não ficar colado direto na parede. Ele ajuda a prevenir trincas por dilatação e da aquela ilusão de que o forro está "flutuando".

Eu esqueci de perguntar, mas acredito que a tabica seja de alumínio. Acontece que dependendo do ângulo que você olhar o forro, você consegue ver a tabica lá. Então obviamente se eu fizer um forro branco, vou querer pintar a tabica de branco também.

Porém, existe a opção de comprar a tabica branca, assim não vou precisar pinta-la. A questão que fica é: a tabica branca custa R$3,50 a mais o metro. Será que compensa?

Eu também até estou pensando na possibilidade de pinta-la de outra cor (preto talvez?) para esconde-la mais, então acho que não compensa (mas ainda preciso fazer as contas para ter certeza).

Bom, chega de lenga-lenga e vamos as fotos. Ontem (14/03/12) o gesseiro começou os trabalhos. Foram feitos apenas o rebaixo da cabeceira da suíte e algumas molduras, mas já da para ver que vai ficar excelente. Seguem fotos:

Rebaixo na Cabeceira da Cama

Outro ângulo
Agora com as emendas

Moldura
Revestimentos

Ontem também começaram a revestir os banheiros de cima (para liberar depois para o pessoal do gesso), seguem as fotos:




Hoje na parte da manhã o pessoal vai rebocar a última parede (da frente da casa) que estava faltando:



E depois a tarde já voltam a trabalhar com o revestimento do banheiro.

Cooktop Chegou - Riscado

Ontem também chegou o cooktop que havíamos comprado. Ao abrir a caixa, olhem só como ele veio:


As grades dos queimadores vieram todas soltas, exatamente como está na foto. Aí a primeira coisa que fui verificar é se havia riscado o vidro e não deu outra:



Na foto infelizmente não dá para ver o risco e para ser bem sincero, o risco é bem discreto. Mas ele está lá e eu não vou querer um cooktop riscado na minha cozinha novinha. Hoje já entrei em contato com a loja solicitando a troca. O problema é que essa era a última peça no estoque. Então solicitei a devolução apenas e vou comprar em outra loja (o problema é que a coleta do cooktop ficou agendada para 30/03/12 apenas e, depois que o produto voltar a loja, eles tem o prazo de 8 dias úteis para o estorno... mas paciência).

13 comentários:

  1. Caraca Renato, o gesso ficou salgadinho hein...doeu até aqui!!! E o lance do cooktop, é fogo né...acho q já fazem isso pra vc desistir da troca...pois não desista e ainda faça reclamação! De qq forma, parabéns pela compra e pelo gesso...to acompanhando aqui o passo a passo, tá ficando muito legal a sua casa!

    ResponderExcluir
  2. Sua casa vai ficar linda, na verdade, nem esta totalmente pronta e ja esta.
    Espero que o problema do seu cooktop se resolva rapidinho, porque isso é muito chato :/

    Beijos, ♥
    aindaexistemhistoriasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato e Gi. Tava achando que meu gesso ia ficar caro mas vai ficar mais ou menos do mesmo preço do seu. O meu a casa toda com duas sancas com iluminação indireta e um painel com pórtico na cozinha vai ficar em R$7.000,00 Foi o melhor preço que achei até agora. A diferença é que meu gesso não é o cartonado, mas é tudo tabicado, e minha casa tem 230m². Ainda tó só no orçamento porque dependo do eletricista. Se o gesseiro souber executar direitinho aquele projeto que vcs desenharam vai ficar lindo. Pelo menos no desenho tava bonito demais! Beijão a vcs

    ResponderExcluir
  4. aiii renato que casa linda está ficando... li todinho o post... cheio de noticias boas... coisinhas chatas como o do cooktpo.

    mais estou adorando... e o gesso... muita caro hein?!!?!? espero que todos estejam inteiros por ai.

    vc ainda naum teve que vender seu rim naum né?!!? hehehehe

    beijão pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Caraaaaca! Que casona!!! Adoro suas postagens! Você explica tudo nos míííínimos detalhes, é muito bom!! Mas rapaz, R$7,00 reais o m², tá barato! Eu tô cotando por aqui, o mais barato que encontrei foi R$9,00, ainda assim, não conheço o trabalho dele, então vou ter que fechar com outro, por R$12,00 o m², pois já conheço o seu trabalho.
    O rebaixo da cabeceira da cama também ficou legal. Você vai colocar spots alí?
    E que chato, o cook vir riscado, hein? Mas vcs estão certos! Pra cozinha nova, tem que estar zero bala!!!
    Bjs p/ vcs.

    ResponderExcluir
  6. eita gesso caro!!!! aqui o orçamento ficou em 1850,00, são uma sala com sanca fechada de uns 30 cm de largura (so esta sala tem 25m), rebaixo de gesso na parede ta tv,e em outro lugar que eu acredito que de uns 1m² e moldura de 15cm em toda a parte interna restante da casa e ele ainda fez em 3 vezes.

    ResponderExcluir
  7. nossaaaaa que facadaaaaaaaaaaaaa
    mas pelo q estou vendo o preco esta bom sim, e que é muita coisa
    boa sorte
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Renato, é caro mesmo o gesso, acho que esta com preço justo pela quantidade de rebaixo que fará, que coisa chata essa do cooktop, trocas são sempre demoradas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oiii Renato!!!
    Obrigada pela visitinha lá no blog!!! Estamos animados com as primeiras paredes, rs!
    O terreno nao é tão grande não (padrão por aqui, 250 MT)... deve ter sido impressão da foto, rs!!!
    Adorei seu post sobre o gesso... apesar da facada, ficará LINDO! Já vai dando outra cara na casa, ne?? show!!!
    E o cooktop, consegiiu trocar?
    Abraços e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Renato, acabei de encontrar teu blog e estou adorando, è uma cartilha pra pessoas como eu que ainda sonha em começar uma construçao...è o melhor blog que ja li em toda minha vida, tem preço de tudo, otimas explicaçoes, muito show! Li teus posts em 3 horas des do começo atè hj (uffa) ta linda tua casa...ha uma coisa que notei, teus pedreiros sao bem organizados, achei bem limpinha tua obra, em vista das que vemos por ai, parabens pra vcs!! Ah, olhando a casa do teu vizinho da frente, nao è que a minha è igual?? rs, pois è copiei o medelo de fachada na net, agora tem muitas casas igual a minha ficando prontas (menos a minha que pretendo começar, rs)
    abraço e Parabens!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi e Renato, vocês estão de parabéns sigo rigorosamente o blog de vocês,que por sinal é muito caprichado. Mostrei ao meu marido e ele achou muito legal,estamos tentando seguir à risca todos os seus conselhos porque vamos começar nossa obra no final do mês de Abril se Deus quiser. A casa de vocês esta uma lindeza também merecidamente. O telhado esta muito bem feito, copiei o banheiro da minha suite de vocês,pena que o da minha filha não deu, mas estou contente, gostaria de uma gentileza de vocês qual a marca de porcelanato é melhor? quero fazer como vocês, por na casa toda. Vocês estão sendo nossa referencia, até porque tá tudo com muito bom gosto. Obrigada e boa sorte. Não fiquem zangados não é plágio !!! Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, fico muito feliz em saber que o blog tem lhe ajudado e para nós é uma honra saber que você está se inspirando em nossa casa para fazer a sua.

      Sobre a marca de porcelanato eu sinceramente não sei lhe dizer, pois fomos em várias lojas e, pelo menos os vendedores, disseram que todas são boas. Mas é lógico que todas as marcas tem as linhas A, B e C. Então desde que você compare a mesma "linha" de duas marcas, não acredito que existirá diferença de qualidade.

      Cuidado com os porcelanatos polidos. Eles são lindos e brilham que é uma beleza, mas são muito lisos, principalmente se você for utiliza-los na casa toda (ex: banheiro, lavanderia, cozinha, etc.)

      Boa sorte e no que pudermos ajudar pode contar conosco.

      []'s

      Excluir
  12. Renato, vou substituir o forro de madeira de tres cômodos da minha casa por esse de gesso acartonado, gostaria que vc me mandasse umas fotos do resultado final e também quero saber o que vc achou se valeu a pena o gasto.

    ResponderExcluir