16 de janeiro de 2012

Já temos escada!!!

Conforme o previsto, sexta-feira a escada foi concretada. Seguem algumas fotos.

Ainda na sexta-feira, logo após a concretagem:






Domingo, já com o concreto seco:










Aparentemente ficou legal, mas não estamos muito contentes com a altura dos degraus. O espelho ficou com 20cm de altura. Nós tememos que depois com o revestimento vá ficar uma escada muito cansativa.

Ainda vamos estudar melhor o que vamos fazer a respeito. Vou conversar com o mestre de obras e também com o engenheiro.

5 comentários:

  1. Renato, mais uma etapa, né?
    Não sei se vai te ajudar a discutir com teu Engenheiro, mas quando estávamos fazendo o projeto procuramos um documento que falasse de escadas para leigo e achamos este:
    http://www.ceap.br/artigos/ART24112010100448.pdf
    xeru!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato sei bem o que vc tá falando a respeito de espelho a minha ficou com 18cm e já acho ela bem cansativa! Mas infelizmente não há muito que se fazer não pelo menos na minha não houve por causa do espaço q ela ocupa né. Não tinha mais espaço pra aumentar o nº de degraus e com isso diminuir no espelho. Quanto ao revestimento ele só interfere na altura do 1º e do último degrau pq os d+ o que vc aumenta em um consequentemente vc aumenta nos outros portanto o espelho permanece o mesmo entende.Há eu adorei ela assim na cor cimento de repente vc deixa ele em cimento queimado acho lindo! Abração e obrigada por responder sobre os rufos ok!

    ResponderExcluir
  3. OI Renato, tb pensei igual a Aurea, o aumento do espelho vc vai transportando degrau a degrau, vão experimentando agora, se acharem cansativo veja o que pode ser feito, também deixaria ela no concreto com cimento queimado, acho lindo.
    Qdo estava projetando o sobrado (1º projeto) a escada estava no projeto de execução do engenheiro com todas as medidas e quantidades de degraus.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. oi...peguei no seu blog a planilha de cálculo do INSS sobre a obra...Obrigado!!! exatamente o que eu procurava ... estou começando a construir nessa semana ... quem sabe no ano novo passamos na nova casa! Abs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato, você perguntou se irei colocar espelho ou pintar, no momento só pintar mesmo, na parte que ainda está sem o corrimão já bati algumas vezes ao descer, mais só eu, nem meu marido e filhas chegam a encostar, deve ser meu medo de cair...rsrs. O descanso da escada é de 30 cm e o espelho de 17cm, ficou muito bom o tamanho.

    ResponderExcluir