21 de outubro de 2011

Não Comprem na loja virtual do Walmart (Wal mart)

Pessoal, no mês passado minha sogra me pediu para ajuda-la a procurar na internet uma lavadora de roupas nova pois a dela havia quebrado.

Pesquisamos e, apesar de não ter o menor preço, optamos por comprar no Walmart por ser uma loja bem conhecida. O pedido da lavadora foi feito dia 15/09/11 e a previsão de entrega da lavadora era 05/10/11.

Bom, até hoje nem sinal da lavadora. A primeira parcela já foi cobrada no cartão da minha sogra e em breve virá a segunda.

Até aí, vamos dar um desconto pois afinal de contas houve a greve dos correios (apesar da lavadora não ser entregue via correios, mas a greve pode ter sobrecarregado as transportadoras). A minha reclamação é com o péssimo atendimento da loja e a falta de respeito com o consumidor.

Fiquei 74 minutos no telefone aguardando para ser atendimento (e ouvindo repetidamente propagandas da loja dizendo que o walmart tem o menor preço todo dia e atendimento rápido - mentira né, mas tudo bem), como não aguentava mais desliguei. Fui tentar atendimento pelo site, através do chat.

Olha só o resultado:


Neste momento, sou o 27º da fila (já faz mais de uma hora que estou com a janelinha do chat aberta).

Eu já comprei algumas vezes nessa loja, mas hoje pude confirmar o que outras pessoas já haviam me falado. Se você da sorte da mercadoria ser entregue certinho, ótimo. Mas se você deu um azar e ocorrer algum problema (atraso, mercadoria avariada, mercadoria errada, etc etc..) é praticamente impossível conseguir algum tipo de contato / atendimento por parte da loja.

Aqui na minha cidade existe uma loja física do Walmart e nela nós já não gostamos de frequentar, pois tem filas enormes e mesmo assim eles não aumentam a quantidade de caixas.

Por causa disso cheguei a conclusão que isso não é uma falha pontual e sim uma metodologia de trabalho: mais quantidade e menos qualidade.

Está foi minha última compra nessa loja e espero conseguir abrir os olhos dos leitores desse meu pequeno blog para evitar que essa loja faça mais vítimas.

9 comentários:

  1. Oi Renato! O atendimento das lojas virtuais tem sido um problema mesmo. Já recebi produto quebrado da Americanas.com duas vezes, que só consegui trocar no Procon, depois de 5 meses. É bom quando as pessoas se movimentam assim para as empresas perceberem que os clientes estão de olhos abertos para esse tipo de comportamento. Boa sorte!

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  2. Olá Renato! Obrigada pelo alerta, gosto de comprar em lojas virtuais, já comprei no site do Extra e no do Carrefour, tive sucesso e fiquei bem satisfeita, já no Walmart nunca comprei, mas não é a 1ª reclamação q vejo. Boa sorte no desfeicho do caso e se não conseguir faça uma reclamação no site Reclame aqui, eu já fiz e em poucas horas eles me ligaram e solucionaram o meu caso. Bjos!

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  3. Olá... foi bom vc avisar, não vou nunca comprar lá! rs
    Um site que estou adorando e já comprei muitos itens da minha casa é o Extra.com, é ótimo.. eu recomendo!
    Bjos e boa sorte na solução desse caso.

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  4. Oi, Renato ! É bom saber msm, ãs vezes pesquisando por produtos tbém fico com receio de comprar onde nunca comprei. Acabo arriscando mas pelo Wal Mart nunca fiz nenhuma. Aliás na loja física tbém náo gosto de ir....parecem muito desorganizados, o preço anunciado nos banners é um e qdo vc passa no caixa é outro (geralmente maior), aconteceu várias vezes e reclamei!
    Ótimo fds !

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  5. Oi Renato,

    Isso é triste de ver, e tem muita empresa assim, acho que virou padrão de atendimento, precisamos reclamar e acordar, clientes nao devem ser tratados assim.

    Abraços

    http://umlarumsonhoeumdesafio.blogspot.com/

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  6. Oi Renato, tudo bem?

    Preciso de uma ajuda sua, vou te encher de perguntas, se não puder ou não quiser responder, sem problema.
    Qual a metragem do seu telhado (m2)?
    Vc já viu o madeiramento do telhado, sabe qto vai gastar com madeira?
    Qual o prazo de entrega das telhas?

    Obrigada.

    Abraços

    http://umlarumsonhoeumdesafio.blogspot.com/

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  7. Danila, fique a vontade em perguntar. Terei maior prazer em ajudar no que eu puder.

    O meu engenheiro calculou 94m2 de telhado (já levando em consideração a inclinação). Ainda não fiz orçamento do madeiramento, mas no orçamento da obra que meu engenheiro fez está previsto eu gastar cerca de R$3800,00 com todo o madeiramento.

    O prazo para as telhas é de 30 dias, mas eu devo ir lá buscar pois eles não entregam.

    []'s

    Renato

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  8. Eu estou com o mesmo problema. Tentei falar pelo telefone e não consegui. Acabei desistindo. Falei pelo chat e nada resolvido. Enviei um e-mail e não tive resposta até hoje.Realmente não aconselho ninguém a comprar no Walmart. É a minha primeira e última compra.Entrei no site do Reclame aqui e fiquei impressionada com o número de reclamações de hoje. Uma lista enorme. Não sei mais o que faço.
    Precisamos reclamar de todas as maneiras possíveis e através de todas as midias. É mesmo um caso de policia.

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  9. Essa empresa publica site Fake.... depois que você faz o pagamento o site é deletado e retorna semanas depois com outras ofertas... sou uma das vítimas desde o ano passado...

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