22 de setembro de 2011

Pequena Alteração na Planta

É pessoal, por mais que agente rabisque, rascunhe e imagine sempre tem algo que nos escapa.

Agora que as paredes do primeiro andar começaram a subir, nós percebemos que não iria ficar legal a varanda da suíte, pois dela nós não iriamos conseguir ver o quintal, pois se olhássemos para baixo veríamos apenas o telhado da área de lazer.

Por causa disso, decidimos fazer uma pequena alteração no projeto, ficando assim (para quem não viu o projeto original, ele está aqui ):


A mudança é pequena, apenas vamos deixar de fazer telhado em uma parte da área de lazer e usa-la como uma varanda descoberta. Nossa varanda (coberta) continua ali como antes, mas agora poderemos caminhar dela para a laje da área de lazer.

Com isso, ao olhar pela varanda não veremos um telhado e sem falar quem ganhamos mais um espaço para relaxar, principalmente em épocas de forte calor.

Conversei com meu pedreiro e com meu engenheiro. Estruturalmente não há problema algum, pois a laje da área de lazer está bem reforçada. Minha preocupação era também na hora de tirar o habite-se, mas meu engenheiro disse que como é uma área descoberta, ela não conta como área construída e portanto não vai dar problemas.

Ontem eu queria tirar algumas fotos de como está ficando o superior mas estava chovendo. Hoje tentarei tira-las.

Compras de ontem:

2 galões de vedalit R$21,09 cada.

3 comentários:

  1. Oi Renato,
    Aconteceu comigo a mesma coisa, quando começaram a subir as paredes do segundo piso eu comecei a querer mudar, rsssss
    Na planta é uma coisa, mas na real, quando vc vê os cômodos lá em cima a coisa é diferente.

    ResponderExcluir
  2. Renato:
    É levantando a casa que vai se vendo se o projeto, na prática, é funcional.
    No meu caso, por haver financiamento, não consegui fazer uma alteração que pretendia (diminuir garagem para um carro e fazer uma sala de estudos na área reduzida).

    ResponderExcluir
  3. Oie Renato meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).

    ResponderExcluir