24 de agosto de 2011

Mais Compras e novos sustos com os preços!

Essa semana precisamos comprar mais um pouco de tábuas e os pontaletes de eucalipto para fazer as escoras da laje.

No total foram:

80 pontaletes de eucalipto com 3m
22 tabuas pinus 3x0,15
100m corridos de sarrafo 0,05
50 tabuas pinus 3x0,30
2 tabuas mixta 3,20x0,15
2 tabuas mixta 3,50x0,15
1 tabua mixta 4,50x0,15
1 tabua mixta 5,00x0,15
6 maços de prego 18x27

Isso tudo pela bagatela de R$1250,00!!!!

Essas tabuas para formas são mais um dos itens que estouraram a minha previsão de gasto. Mas o pedreiro me falou que com isso ele faz toda a obra.

É bom mesmo, porque não vou mais comprar tábuas :)

Nesta foto tem R$1250,00 em madeira

Sobre o consórcio

Hoje falei com o pessoal da Porto Seguro. Como eu havia falado, da parte deles está tudo resolvido. Agora estamos aguardando a Caixa Econômica Federal analisar os nossos documentos para liberação da carta de crédito (pois utilizamos FGTS para o lance).

O triste é que a Porto nos informou que a CEF costuma levar de 30 a 40 dias para dar um parecer.

Nem sei como vamos fazer durante esses 40 dias...  nossas reservas já secaram!

7 comentários:

  1. OI RENATO E GI TD BEM??

    ENTÃO ESSAS TABUAS NAUM SERIA O PEDREIRO QUE TERIA QUE TER??

    AQUI O PEDREIRO NAUM DISSE NADA DE TABUAS, A NAUM SER PRA FAZER A COBERTURA QUE NEM É COM ELE.

    AS TABUAS DA LAJE FICA TD POR CONTA DELE, POIS NO FIM DAS CONTAS ELE QUEM VAI PRECISAR DAS TABUAS MAIS PRA FRENTE, EU SÓ VOU PRECISAR 1 UNICA VEZ!

    SORTE SEMPRE PRA VCS!!

    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  2. As tábuas usadas para fazer as formas é o dono da obra que tem que comprar.

    As escoras realmente alguns pedreiros já tem, mas não é o caso do meu.

    De qualquer forma, como fui eu quem paguei, quando terminar a obra posso tentar vende-las para recuperar um pouco desse dinheiro.

    []'s

    ResponderExcluir
  3. olá! lá em casa também ficava apavorada com a quantidade de tábuas necessárias, se vc quer tentar recuperar seu $$ fique de olho, a maioria dos pedreiros não tem cuidado algum com elas. Realmente é um ítem que muita gente esquece de colocar na lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica... vou ficar atenta a isso no meu orçamento...

    ResponderExcluir
  5. Tudo é muito caro, a gente acaba sempre levando sustos repentinos rsr
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Medo dessas tábuas e escoras!!! =/

    Aqui na minha região tb é mto dificil encontrar pedreiros que já tem.
    O jeito é tentar recuperar um pouquinho depois mesmo, boa sorte!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita no Blog Renato!!! Fico contente que tenha gostado da disposição dos cômodos...!!!
    O terraço fez a metragem da casa aumentar um pouco, isso me assustou no começo, mas foi um xôdózinho que não consegui abrir mão, rs!!! Acho que usaremos bastante... pesou na decisão!! ;)

    Abraços e obrigada!!

    ResponderExcluir