1 de julho de 2011

Poucas Novidades

São 15 dias sem postar nada de novo. Primeiramente é que não há muitas novidades e "segundamente" porque estou um pouco desanimado (e preocupado) com o consórcio que ainda não deu certo.

Explicando: Conforme havia postado aqui, o proprietário anterior do terreno que comprei possui uma execução fiscal e três ações trabalhistas em aberto. Pelo o que a moça da Porto Seguro me explicou, mesmo com a escritura linda e maravilhosa em meu nome, por DOIS ANOS, se o proprietário anterior tiver seus bens bloqueados ou penhorado (não sei se esses são os termos corretos), o terreno pelo qual eu já paguei tim-tim por tim-tim ainda corre o risco (é mínimo, mas corre) de entrar no rolo e eu ficar "a ver terrenos".

Após muita insistência, conseguimos o telefone do proprietário anterior do terreno, já que a funcionária da empresa da qual comprei o terreno não demonstrou em momento algum que estava empenhada em conseguir esses documentos com agilidade.

Falei diretamente com o antigo proprietário, que é um político bem conhecido aqui na região. Ele foi muito atencioso e prestativo. Me explicou que as ações trabalhistas já foram todas pagas e se comprometeu a enviar cópia dos acordos e também dos comprovantes de pagamento. Quanto a execução fiscal, ele me disse que nem sabia da existência dela e, quando foi procurar saber do que se tratava, descobriu que era uma dívida de IPTU. Ele me disse que já solicitou com a prefeitura o parcelamento dessa dívida.

Isso foi semana passada. Ontem falei com ele novamente e ele me disse que os comprovantes de pagamento das ações trabalhistas e a cópia de UM dos acordos já foi enviado aqui para minha cidade. A do outro acordo, ele não conseguiu a cópia ainda pois a vara trabalhista 22 em São Paulo estava em greve.

Falei também com o advogado(?) dele e ele me confirmou a informação, mas também disse que até terça-feira (5/7/11) já deve estar tudo resolvido. Ele me passou o seu celular e pediu para eu entrar em contato com ele na terça. Vamos ver...

E sobre a obra....

Como disse, a respeito da obra não tem muitas novidades.  O aço que estava programado para chegar na quarta-feira dia 22/06 chegou apenas na sexta 24/06. E o concreto que estava programado para chegar na sexta 24/06 só chegou na segunda 27/06. E no fim das contas esses atrasos estão sendo até bons, porque enquanto não da certo o consórcio, eu to bancando do bolso todos as despesas né :(

Acho que já falei que estou vendendo um rim né? O pagamento pode ser em concreto hehehehe

Algumas fotos:






5 comentários:

  1. Renato, quando vi a primeira foto achei que era alguma foto do universo, com um grande buraco negro e cheio de estrelas. rsrs Bom, seu queijo suiço já tem ferragens!! Agora é o gabarito, né? Logo logo tem paredinha subindo... Eu não sabia que tinha esses 2 anos perigosos aí não. Isso por que, quando compramos nosso terrenho, na matricula não tinha nada e ainda tinha dizendo na escritura, que não tinha nenhum ônus. Mas no cartório, fomos avisados que tínhamos que atualizar a matricula, mesmo já de posse da escritura, pois o vendedor poderia se meter em dívidas e o terreno ficar enrolado. Nos apressamos em atualizar a matrícula por causa disso. Mas vai dar tudo certo. Parece que o antigo dono tem "ajudado"... Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Que coisa hein!
    Tá aí o pedido de tantasss matriculas e negativas que o processo da CEF teve que conter para mim...deve ser por isso...

    Ihh...eu ando tãoo desanimada com políticos que acho que tu deves ficar em cima...até porque qualquer outra pessoa, seja politico ou não, nos dias de hoje, não ficam muito dispostas a ajudar o próximo (e isso é uma pena!).
    Uma coisa que funciona é ligar dia sim outro também atrás...aí eles ficam de saco cheio e acabam fazendo as coisas pra não se encomodar!

    No mais, tua obra tá beem adiantada até!!
    Pra mim, agora que deu tudo certo no financiamento, São Pedro resolver complicar minha vida e não pára de mandar chuva!

    Temos que esperar o que não é do nosso poder resolver, infelizmente!

    Sorte aí pra ti, vou emanar boas vibes pra tua obra também!

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!
    Que coisa mesmo né!!..a gente sempre tem tudo direitinho, paga tudo corretamente e ainda corre um certo risco, é de dar medo msm, tem q ficar em cima, sem dar tregua rsr..
    Quanto a sua obra o importante é que está andando, logo logo veremos os comodos sendo desenhados..
    Boa sorte, ficarei na torcida
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Dureza meu amigo, nem ganhando em dolar a coisa anda...falo por experiencia propria se souber de algum comprador vendo um rim meu tambem...o pagamento pode ser em tijolos, cimento e colonas de ferro...preciso levantar o muro e vou precisar de uns 2 meses pra poder respirar.
    A primeira fase da reforma do meu cafofinho termina daqui uns 10 dias, ate começar a segunda fase vou realizar vários sorteios de coisas para decoracao daqui de NY.
    Passe la no meu cafofo e torne um seguidor para participar dos sorteios ou simplesmente dar pitacos ou aproveitar alguma ideia.
    http://reformandoadistancia.blogspot.com/
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. aiii que delicia... naum vejo a hora de ter o meu queijo!!!!

    fica calmo RENATO td vai dar certo, o financiamento vai sair na hora certa!!

    sorte sempre!!

    beijokas.....

    ResponderExcluir