14 de setembro de 2010

Compra do Terreno

Até Dezembro de 2007, nosso principal objetivo para as cartas de crédito do consórcio era comprar uma casa ou um apartamento.

Acontece que um novo loteamento que apareceu na cidade mudou isso. A localização era excelente, praticamente no centro e muito próximo tanto do meu trabalho quanto do trabalho da Gi. Fomos conhecer o loteamento e quase todos os terrenos já estavam vendido, porém encontramos um que nos agradou bastante.

É importante na hora da compra do terreno pensar em questões como desnível e até a "solidez" do solo. Na época não dei importancia para isso e acabamos comprando o terreno. Ele tem um desnível de cerca de 1,20m na diagonal (da direita para esquerda e da frente para o fundo).

Espero não gastar muito aterramento. Mas isso só mais para frente vamos saber.

O terreno tem 324m2 (12m x 27m) e pagamos por ele R$36600,00 em suaves prestações (e lá se foi o dinheiro que estavamos economizando para dar lance no consórcio).

O loteamento teve início em Jul/2007 com prazo para entrega para Jul/2009. A empreendedora ficou comprometida a entregar os terreno + condomínio com toda a infra-estrutura:

* Asfalto
* Energia elétrica / Iluminação
* Água e Esgoto
* Guias e sarjetas
* Muro com altura média de 2,5m
* Cerca elétrica
* Portal de acesso

Uma vez com o terreno comprado, nosso foco ficou em construir uma casa do nosso jeito, usando a carta de crédito do consórcio.

3 comentários:

  1. Excelente preço no terreno hein, aqui na minha região custa 4x mais que isso!

    Boa sorte na empreitada, estarei acompanhando seu blog pois também vou começar a construir e colocar todas as etapas aqui -> http://swissparkcps.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! OI REnato! Sejam bem vindos! Imagino a felicidade de vcs e tb a ansiedade em iniciar logo a construção. Em 2008 tb comprei um terreno, de 349m2. Já tem quase um ano que estou construindo (iniciamos em dez de 2009), mas ainda tem muita coisa a ser feita.Boa sorte na sua obra, estou seguindo vcs, espero sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Renato, quanto tempo demorou pra ser contemplado. Tenho um consircio a 4 anos e ainda nao saiu a contemplacao

    ResponderExcluir